BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 27 de julho de 2008

O risco de perder a pista


Boa Noite Pessoal!!! Sempre que tenho um tempinho livre apareço,desta vez quero continuar na Filosofia com o filósofo Sêneca "Avida Feliz":

O risco de perder a pista
Enquanto perambulamos,às cegas,sem acompanhar o condutor,mas debaixo de brado dissonante de vozes a ecoarem de todos os lados,então a breve vida descamba para enganos,apesar de estarmos a labutar,dia e noite,com as melhores das intenções. Decidimos para onde andar e pelo caminho a percorrer,todavia,nunca,sem um esperto que conheça a estrada,já que não se trata de viagem semelhante às demais. Ali,tomando, um atalho e interrogando os moradores,não há como desviar.Aqui,ao invés,por mais conhecido e freqüentado que seja o trajeto,maior o risco de ficar à deriva.

O perigo da opinião pública
É preciso atentar para não seguir tal como ovelha o rebanho à frente porque,não sabendo para onde ir,vai para onde as outras se dirigem. Realmente,nada mais pernicioso que se adequar à opinião pública,tendo por mais acertado o que é consensual.Como atestam numerosos exemplos,acontece findar vivendo não de acordo com a razão e,sim,imitando os outros.

O que Sêneca quis dizer é sobre os diversos caminhos que temos para percorrer na vida,eu comparo a vida como estradas,existem várias e somente nós podemos e devemos escolher qual delas vamos seguir, sem ter a certeza de qual delas é a certa,mas a intuição ajuda e o melhor a fazer é seguirmos o coração e não ficar à deriva,porque aí sim,corremos um grande risco de irmos atrás de outras pessoas e escolhermos o caminho errado, a estrada errada, mudando todo o trajeto de uma vida.


terça-feira, 22 de julho de 2008

Dia do Amigo-20 de julho

Olá Amigos(as)!!!
Como sempre a amiga aqui,está atrasada com as postagens e no dia do Amigo que foi domingo(20/07),não pude postar,mas deixo hj uma poesia para todos os amigos e afinal Dia do Amigo é todo dia,amigo é para todas as horas,todos os momentos e para sempre,amizade verdadeira é igual a amor verdadeiro,nem a eternidade separa.

No dia 20 de Julho é comemorado o Dia do Amigo e como dizia o talentoso William Shakespeare: "Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."
E porque não aproveitar que a data vai cair em um domingo para a gente preparar aquela reunião descontraída cheia de alegria e muita comida gostosa?! Bom a parte da alegria é com você mas o cardápio cheio de coisas gostosas você deixa com o Prato Feito. Você pode prepará-lo com a ajuda dos amigos o que vai tornar a refeição ainda mais saborosa e descontraída, ou faça tudo com antecedência para curtir o dia em companhia das pessoas que tornam a sua vida tão especial - seus amigos!



A AMIZADE
É a mais nobre dos sentimentos e é sempre o mais humilde. Cresce à sombra de desinteresse,nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão. Seu lugar está junto ao amor,porque ela é também amor.E somente os honestos podem ter amigos,porque a amizade,o mais leve dos cálculos a fere.Como é um bem reservado aos eleitos,é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado.Não admite sombras nem fingimentos,rusticidades nem renúncias.Exige,no entanto,sacrifício e coragem,compreensão e verdade. Verdade:Acima de todas as coisas.
(H.E.Ratti)

Homenagem à Dercy Gonçalves


Morre Dercy Gonçalves

Boa Noite Amigos(as)!!!
Não podia deixar de prestar uma simples homenagem a esta atriz que enfrentou
família e muito sofreu até chegar onde chegou,conquistou um lugar importante comp
atriz na rede globo,financeiramente ela adquiriu muitas coisas e da maneira dela foi
uma mulher feliz e realizada e que tinha na sua personalidade,aquele humor que só ela
sabia fazer, desbocada e alegre deixará saudades,com certeza.

Dercy Gonçalves Morreu aos 101 anos, neste sábado(19/07/08), a atriz Dercy Gonçalves, vítima de pneumonia. Dercy estava internada desde a madrugada no Hopital São Lucas e faleceu às 16h45.

De acordo com comunicado do hospital, "a paciente apresentava uma pneumonia comunitária grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória."

Dercy teve o auge da carreira nas décadas de 1950 e 1960, contracenando com atores como Oscarito, entre outros astros das chanchadas brasileiras.

Dercy ficou famosa por sua irreverência e pelo uso constante de palavrões nas suas entrevistas e participações em programas de TV.

Nascida Dolores Gonçalves Costa, em 23 de junho de 1907, Dercy era da cidade de Santa Maria Madalena, interior do Estado do Rio de Janeiro, onde construiu um mausoléu para ser enterrada.

O hospital não soube informar quando será o sepultamento.

(Por Denise Luna)



Dercy Gonçalves-Entrevista em cima do túmulo

Dercy Gonçalves ganha anel de Silvio Santos

Festival de palavrões com Dercy Gonçalves

Dercy no Jô

Dercy Gonçalves-Sai de baixo-Parte 1

Dercy Gonçalves-Sai de baixo-Parte 2


Biografia

Dolores Costa Gonçalves (Santa Maria Madalena RJ 1907 - Rio de Janeiro RJ 2008). Atriz. Dercy Gonçalves pertence a uma categoria especial de ator, dos grandes comediantes populares puramente intuitivos. Atriz do teatro de revista e posteriormente dedicada a shows solitários, é o maior expoente do teatro de improviso no Brasil.

Estréia em 1929, na cidade de Leopoldina na Companhia Maria Castro, fazendo dueto com Eugênio Pascoal. No ano seguinte, viaja pelo interior dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, apresentando-se em dupla com Eugênio Pascoal, como Os Pascoalinos. No Rio de Janeiro, faz carreira no teatro de revista na década de 30 e, nos anos 40, trabalha para a empresa de Walter Pinto em espetáculos como Rumo a Berlim, de Freire Jr. e Walter Pinto; Passo de Ganso, de Freire Jr., em 1942; Rei Momo na Guerra, de Freire Jr. e Assis Valente, 1943; Momo na Fila, de Geysa Bôscoli e Luiz Peixoto, 1944; e Canta Brasil, de Luiz Peixoto, Geysa Bôscoli e Paulo Orlando, 1945; todos com direção de Otávio Rangel. Nos anos 50, quando a revista já não atrai o mesmo público, dedica-se à comédia.

Nos espetáculos em que atua, Dercy se sobrepõe ao texto, nunca representando a personagem, mas fazendo com que esta se amolde a ela. O restante do elenco se converte em apoio aos improvisos da diva popular, reduzindo-se ao papel de coro. Este procedimento é alvo de críticas, que, no entanto, não abalam o direcionamento da atriz.

A partir do final dos anos 60, Dercy abandona a dramaturgia, para recorrer a um formato mais próximo ao show, em que ela tem papel solo. Inicialmente, alguns autores são chamados a escrever sob encomenda. Depois, a própria atriz assina roteiro e direção. O nome dos espetáculos muda, mas seu conteúdo e sua forma são sempre idênticos: solos de Dercy Gonçalves com sua comicidade bufa em diálogo direto com o espectador, sem personagem, feito de uma seqüência de piadas e tiradas cômicas. O palavrão tem uso recorrente, o que faz o crítico Sábato Magaldi observar que, nos espetáculos da atriz, o palavrão aplaudido tem função de ária de ópera.

Em cinema, atua em Samba em Berlim, direção de Luís de Barros, 1943; Abacaxi Azul, direção de J. Ruy (Ruy Costa), 1944; Caídos do Céu, direção de Luís de Barros, 1946; Uma Certa Lucrécia, direção de Fernando de Barros, 1957; A Baronesa Transviada, direção de Watson Macedo, 1957; A Grande Vedete, direção de Eurides Ramos, 1958; Cala Boca Etelvina, direção de Eurides Ramos, 1959; Só Naquela Base, direção de Ronaldo Lupo, 1960; Com Minha Sogra em Paquetá, direção de Saul Lachtermacher, 1961.

Em 1985, a atriz recebe o Troféu Mambembe como melhor personagem de teatro, uma categoria criada especialmente para ela que, em setenta anos de carreira, não conquistou nenhum prêmio por seu desempenho de atriz. Os críticos vêem dois lados de abordagem de seu trabalho: o lado do sucesso fácil e o da autenticidade. Yan Michalski, quando a atriz anuncia seu afastamento dos palcos, em 1971, escreve:

"Não é este, por certo, o teatro popular que eu gostaria de ver florescer no Brasil: a obstinação de Dercy em ver o público das chamadas camadas menos privilegiadas como algo de irremediavelmente primário; a sua recusa em contribuir para que esse público fosse levado sequer um passo na direção da conscientização; a sua ojeriza a qualquer idéia de renovação - tudo isso caracteriza uma posição revoltantemente reacionária".1

Já o crítico Sábato Magaldi aborda o estilo da atriz pelo lado da assumida marginalidade:

"Imperceptivelmente, começa-se a sentir por que Dercy sintoniza tanto com o público. Ela assume a própria marginalidade, erigindo-a como um troféu. O povo brasileiro também, por circunstâncias históricas, políticas e econômicas, acabou sendo marginalizado, ainda que ostente o emblema da completa soberania. Dercy perseguida, incompreendida, marginalizada, mas dando a volta por cima, no deboche e no sarcasmo, confunde-se com a efígie não expressa que parcela ponderável da população tem a seu próprio respeito. O riso provoca a catarse. (...) rindo, se aprende com ela uma profunda lição de brasilidade".2

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Auto estima


É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que se amam, que mantêm sua auto estima em alta, mas o amor próprio é muito mais profundo do que imaginamos.

Responda honestamente a você mesma:
Você gosta incondicionalmente de você?
É feliz na sua vida como ela está?
Faz todas as coisas que lhe fazem bem?
Procura tomar sempre decisões em favor de sua felicidade?
Logicamente que a maioria das respostas será "não". Se uma pessoa não se ama, não procura fazer sua própria felicidade, não conseguirá jamais amar verdadeiramente outra pessoa. Como pode dar algo que não tem?
Uma pessoa pode dizer que ama outra pessoa, mas o que acontece é que ela deve estar apenas apaixonada e paixão é bem diferente de amor, deve estar querendo amor de verdade, mas não consegue.

Dentro da aura de cada um existe um campo magnético que produz o magnetismo do amor.

Quando a pessoa se ama de verdade, esse campo magnético começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas de seu convívio, até mesmo alguém que você não conheça, quando se lhe aproxima sente um calor ou um sentimento de amor, sente vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade.

Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e este só acontece quando alguém irradia telepáticamente e, logicamente, só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.

É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado de outras, e, dependendo da situação, considerando a falta de conhecimento, é comum pensarem que essas outras podem estar "carregadas" . Elas não estão carregadas no sentido literal da palavra; o que acontece é que estão sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, irradiam ao espaço esta sensação de negatividade.

Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada e futuramente verá o erro que cometeu. Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela?

Toda pessoa que não se ama, pelo seu magnetismo pessoal, acaba atraindo também pessoas com mesma característica, e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos.
Nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, se não formos os primeiros a fazê- lo. E para isso precisamos aprender a nos nos dar amor.
E como é possível isso?vejamos:
Os Mandamentos da Auto Estima
Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado.
Quem se ama de verdade, mantêm o controle emocional para não deixar as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua Aura.
Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, mantêm-se de bem com a vida e não se preocupa com a opinião alheia.
Não dá ouvidos às críticas, para que elas não evoluam.

Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor ou ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.


Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, policia seus pensamentos e procura analisar cada um.

Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada. não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa.

Quem se ama de verdade não tem medo da morte, das doenças, da pobreza ou falta de dinheiro, não sente medo, não se apega a nada.

Quem se ama sente coragem e segurança de sempre recomeçar, se for necessário, sem medo do desconhecido.


Boa Noite Amigos e à todos que aparecem no blog "A vida feliz"!!! Sei que estou desapontando muitos com a minha ausência no blog, realmente é por falta de tempo,mas tenho saudades de estar aqui, mesmo que seja postando um poema,uma fofoca de celebridade,a agenda cultural,uma reflexão ou qualquer outro tema que eu sinta vontade de compartilhar com vocês. Hj fui procurar um texto que falasse de "surpresas da vida",até encontrei alguns,mas queria escrever com as minhas palavras, sempre copio textos dos outros internautas e eu sinto vontade de escrever coisas que sinto e acho interessante colocar pra fora. Estou num momento muito feliz na minha vida,tanto na vida profissional, saúde e no amor,sinto que amadureci os meus sentimentos,mas que continuo com o espírito de uma menina um pouco moleca na maioria das vezes, mas que também tenho o lado forte de uma mulher que sabe o que quer e luta por aquilo com unhas e dentes. Sou uma guerreira que nunca desisto dos meus sonhos e espero continuar sendo assim até o meu último dia da minha vida,porque acredito que toda a pessoa deva sonhar sempre, por que no momento em que não existem mais sonhos, não existe mais motivo para viver, vivemos porque sonhamos com algo que pretendemos realizar,independente do que aconteça, devemos continuar sonhando... Sou uma mulher feliz, que amo primeiramente à Deus, tenho amor próprio,toda a pessoa antes de amar outra pessoa deve amar a si mesmo,Se uma pessoa não se ama, não procura fazer sua própria felicidade, não conseguirá jamais amar verdadeiramente outra pessoa. Como pode dar algo que não tem? Postarei na seqüência um texto sobre auto estima que fala nisso. Desejo que todos encontrem o caminho da felicidade, corram atrás dos sonhos,amem e sejam amados,não deixem para depois aquilo que podem fazer hj,a vida é curta portanto viva o hoje sem pensar no amanhã e o passado deve ficar na lembrança, as coisas boas que vc viveu devem ser lembradas e as que não foram boas;esquecidas. Não faça tempestade em copo d'água, tente contornar a situação e vc vai ver que a vida é muito mais fácil do que parece. Esta é a mgs que deixo para vocês e abro mais uma categoria,filosofando com Bianca,onde vou postar sobre como viver mais feliz,como encarar problemas na vida,etc... Isto na minha visão, ninguém é obrigado a concordar comigo,fiquem à vontade para comentários,opiniões,etc... Tenham todos uma ótima quinta e fiquem com Deus.