O ator norte-americano Patrick Swayze (“Ghost - Do Outro Lado da Vida”) morreu aos 57 anos. Swayze já lutava há 20 anos contra um câncer no pâncreas. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele morreu pacificamente e ao lado da família.
Swayze, que além de ator era também dançarino, estreou nos cinemas em 1979 no filme “Shaketown U.S.A”, onde ele interpreta o líder de uma gangue que entra em uma competição de patinação. Quatro anos depois, ele voltaria às telas, desta vez, dirigido por Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão”), no filme “Vidas Sem Rumo”, que dentre outros contava com Tom Cruise (“Operação Valquíria”) no elenco.
Seu primeiro grande sucesso no cinema viria no ano de 1987, quando o ator e dançarino estrelaria “Dirty Dancing – Ritmo Quente”. Um filme em que explorava todas as suas habilidades não só como ator, mas também como dançarino. O longa se tornou um verdadeiro clássico entre os musicais dos anos 80.
Swayze viria mais tarde, em 1990, a estrelar aquele que seria o filme considerado referência em sua carreira e seu maior sucesso, “Ghost – Do Outro Lado da Vida”. O longa, que protagonizou juntamente com Demi Moore (“Até o Limite da Honra”), recebeu cinco indicações ao Oscar, tendo vencido dois: o de melhor roteiro original e o de melhor atriz coadjuvante, para Whoopi Goldberg (“Tá Todo Mundo Louco”).
Após este grande sucesso, Swayze entrou em uma série de filmes dramáticos e neles fica por toda década de 90. Ele passa a atuar em filmes como “Cidade da Esperança” e “Os Três Desejos”. Nos anos 2000, Swayze participou do filme “Donnie Darko”, além de atuar também na sequência de seu primeiro sucesso: “Dirty Dancing – Noites de Havana”.
Antes de ser constatado seu câncer no pâncreas, o ator participou ainda da série “The Beast”, vivendo o papel de Charles Barker. Em toda sua carreira, ele recebeu três indicações ao Globo de Ouro. O último filme me que Swayze apareceu foi “Powder Blue”.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Morre Patrick Swayze
Postado por Bianca às 06:28
Marcadores: NOTÍCIAS DAS CELEBRIDADES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário