BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 25 de outubro de 2009

U2 SHOW GLOBAL

A noite deste domingo promete ser histórica, já que uma das maiores bandas do mundo, o U2, vai fazer o maior concerto já transmitido em um site de compartilhamento de vídeo. A apresentação do grupo no estádio Rose Bowl, na Califórnia, vai poder ser visto ao vivo em todo o mundo através do Youtube.

A decisão do empresário do grupo de Bono e The Edge pela transmissão aconteceu pois essa primeira etapa da turnê "360º" será encerrada ainda neste mês e só retornará ao palcos em 2010, o que a transformará em uma das mais curtas turnês mundiais do grupo em sua história, iniciada no final da década de 70.

"Os fãs costumam viajar para tão longe para vê-los que desta vez somos nós que iremos até os fãs", explicou Paul Mcguinness, manager da banda desde o início da carreira dos irlandeses em uma entrevista ao jornal inglês Telegraph.

Essa não é a primeira vez que o U2 inova usando a Internet como ferramenta. Durante a turnê "Pop Mart", em 1997, um acordo permitiu que o site da empresa Microsoft levasse ao ar uma apresentação do quarteto em Boston. No entanto, é a primeira vez que isso vai ocorrer em tempo real.

Famoso por suas performances repletas de tecnologias de ponta e temáticas prevendo o futuro, o U2 estreou a turnê "360º" em julho deste ano em Barcelona. A novidade foi o palco que coloca o grupo no centro da platéia, permitindo que todos vejam a banda por todos os lados possíveis.

Muitos fãs, consideram essa o mais inovador palco utilizado pela banda desde a turnê "Zoo TV", de 1992/93.

No Brasil, a transmissão do show desta noite terá início a partir das 1h30 da madrugada de segunda-feira para um público de 92 mil pessoas no estádio Rose Bowl e milhões de outros fãs em computadores espalhados pelo mundo.
Assista o show clicando neste link:
http://www.youtube.com/U2official#p/u

0 comentários: