BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Maria João foi a 2º eliminada

A jornalista Maria João foi a segunda eliminada do reality show “A Fazenda 2″, neste domingo. Ela deixou a disputa após receber 51% dos votos do público. Ela é a segunda mulher a deixar o programa, a primeira foi a bandeirinha Ana Paula Oliveira.

Maria João foi parar na roça após perder o desafio semanal. Ela disputou a permanência na atração com Igor Cotrim e Xuxa. O nadador foi o primeiro a voltar para a sede, já que foi o menos votado.

“Eu queria ficar mais, mas acho que tudo na vida tem um porquê”, afirmou ela ao deixar a atração.

domingo, 29 de novembro de 2009

2º roça quem deve sair?



Quem deve sair,Xuxa,Igor ou Maria João?
Vote no site:
http://afazenda.r7.com/ta-na-roca/

Maria João perde desafio semanal e está na roça

Maria João (à esquerda) disputa com Bombom enquanto Xuxa já tinha terminado quebra-cabeça

Maria João falha em desafio de montar uma peça tridimensional em formato de pirâmide e, nesta noite de terça-feira, torna-se o primeiro participante a integrar a roça da segunda semana de A Fazenda.

Após a derrota na prova que contou como primeira parte do desafio semanal, Adriana Bombom, Xuxa, Caco Ricci, Andressa Oliveira, Igor Cotrim e Maria João Abujamra corriam o risco de ir para a roça.

No desfio da pirâmide, Xuxa e Igor foram os mais rápidos e conseguiram montar o quebra-cabeças antes do tempo limite de cinco minutos. Os outros peões não conseguiram terminar no tempo estipulado. Assim, quem montou menos, perdeu.

Onde tudo começou


A primeira parte do desafio semanal, que aconteceu na segunda-feira, funcionava como um circuito de arvorismo, onde os peões deveriam escalar uma plataforma. Já lá em cima passavam por obstáculos que exigiam equilíbrio, como andar em uma escada de cordas e troncos suspensos. No final do percurso havia um armário onde uma porta deveria ser aberta com uma chave que cada um tinha presa ao seu pescoço.

Os peões foram divididos em duas equipes: vermelha e verde. O time vermelho foi muito bem, e desde o primeiro peão já abriu vantagem sobre os verdes. Ainda na metade da prova, a situação ficou ainda mais difícil para a equipe verde, quando Andressa Oliveira deixou sua chave cair no chão cheio de feno.

Desesperados, os integrantes do time verde procuravam pela chave perdida, mas não acharam e deram de bandeja uma vitória tranqüila para os vermelhos.

Ana Paula a 1º eliminada


A bandeirinha Ana Paula Oliveira, a primeira eliminada da segunda edição do reality show A Fazenda, ao sair do programa disse para quem torce: "Gostaria que o Mateus Rocha ou a Maria João ganhassem".

» Ana Paula é a primeira eliminada de 'A Fazenda 2'

Durante a sua única semana no confinamento rural, Ana Paula se aproximou de Rocha e deixou claro que, se permanecesse no programa, ele seria foco de seu interesse amoroso - vai ter que esperar o galã deixar o confinamento para conferir. Ela indicou o ator para ser o fazendeiro da semana (os peões ainda não sabem disso e devem ser informados nesta segunda, 23).

Além de revelar seus favoritos, Ana Paula apontou quais são os candidatos mais fortes dentro do jogo. Para ela, Sheila Melo, Maurício Manieri e Xuxa vão dar trabalho aos peões.

domingo, 22 de novembro de 2009

O caracol invejoso


O caracolzinho sentia-se muito infeliz. Via que quase todos os animais eram mais ágeis do que ele. Uns brincavam, outros saltavam. E ele aborrecia-se debaixo do peso de sua carapaça!

- Vê-se que meu destino é ir devagarinho, sofrendo todos os males! dizia ele, bastante frustrado.

Seus amigos e familiares tentavam consolá-lo, mas nada conseguiam.

- Caracolino, pense que, se a Natureza lhe deu essa carapaça, para alguma coisa foi, disse-lhe a tartaruga, que se encontrava em situação semelhante à dele.

- Sim, claro, para alguma coisa será! Pode explicar-me a razão? perguntava Caracolino, ainda mais chateado por receber tantos conselhos.

Caracolino tornou-se tão insuportável por suas reclamações, que todos o abandonaram. E ele continuava com sua carapaça às costas, cada vez mais pesada para o seu gosto.

Um dia, desabou uma tempestade. Choveu durante muitos dias. Parecia um dilúvio! As águas subiram, inundando tudo. Muitos dos animaizinhos que ele invejara, encontravam-se agora em grandes dificuldades. Caracolino, porém, encontrou um refúgio seguro. Dentro de sua carapaça estava totalmente protegido!

Desde então, compreendeu a utilidade de sua lenta e pesada carapaça. Deixou de protestar, tornando-se um animalzinho simpático e querido por todos.

1º Festa da Fazenda 2

Foi bonita a 1º festa da Fazenda 2 com o tema "circo",
os participantes estavam bem bonitos,parabéns pela produção
da record pela festa e roupas escolhidas.

Vote pelo site:
http://afazenda.r7.com/ta-na-roca/
A primeira "Roça" da nova edição de "A Fazenda" já está formada. Na noite de terça-feira (17), Sheila Mello levou a pior no "Desafio Semanal" e foi para a zona de perigo do reality show da Record. Nesta quarta (18), depois de uma votação apertadíssima, Ana Paula Oliveira foi escolhida pela casa para acompanhar a dançarina. O terceiro elemento foi decidido pela "Fazendeira" da semana. Andressa Oliveira indicou Mateus Rocha.

O discurso da maioria dos participantes foi semelhante. Eles frisaram que ainda não deu tempo para julgar uns aos outros e nem apareceram motivos concretos que valem um voto. Mas jogo é jogo e todos tiveram de dar a cara à tapa.
Na votação do grupo, Caco Ricci e Ana Paula ficaram com quatro votos cada um. Neste caso, de acordo com as regras, a participante que já está na "Roça" tem a função de desempatar. Sheila seguiu com seu voto individual e mandou Ana Paula para a situação de risco.
Uma curiosidade: assim como Carlinhos e Pedro Leonardo da temporada passada, Maria João e MC Leozinho combinaram de trocar votos como forma de defesa. Igor Cotrim não gostou e votou em Leozinho por conta disso. "É muito feio combinar voto", disse em um tom de brincadeira, mas que valeu por sua justificativa.
Após o voto soberano de Andressa, Mateus Rocha confessou para Britto Júnior que no fundo já esperava a indicação. "É um direito dela. Ela achou que eu tinha de ser indicado e está tudo certo. Do fundo do meu coração, eu já imaginava que seria votado. A gente consegue entender as pessoas olhando nos olhos. E eu sabia que ela ia votar em mim. E eu tenho certeza que o Brasil não vai me tirar daqui", disse o ator.
A eliminação de "A Fazenda 2" acontece no domingo (22). Quem será que vai para casa na primeira semana de competição: Sheila, Mateus ou Ana Paula? Confira abaixo os votos de cada peão:
Sheila Mello: Ana Paula Oliveira
Cacau Melo: Caco Ricci
Maurício Manieri: Caco Ricci
MC Leozinho: Maria João
Maria João: MC Leozinho
Adriana Bombom: Ana Paula Oliveira
Caco Ricci: Ana Paula Oliveira
Ana Paula Oliveira: Caco Ricci
Xuxa: Igor Cotrim
Mateus Rocha: Caco Ricci
Karina Bacchi: Cacau Melo
Igor Cotrim: MC Leozinho
André Segatti: Ana Paula Oliveira
Acompanhe as novidades do Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Site oficial:
http://afazenda.r7.com/

Andressa é a 1ºFazendeira

Nem bem foram anunciados e os integrantes de “A Fazenda 2” já tiveram que passar pela primeira prova de seu confinamento: o fazendeiro da semana. E quem levou a melhor foi a ex-namorada de Theo Becker, Andressa Oliveira.

A prova foi de sorte. Cada fazendeiro tinha que ficar sentado em um balanço de cordas que estavam unidas sem uma ordem. Essas cordas eram cortadas uma a uma e quem ficasse por último seria o fazendeiro da semana.

O vencedor do concurso de “A Fazenda 2”, Magno, foi quem começou a prova. Em seguida quem caísse ia cortando a corda para derrubar os outros participantes. A ordem foi a seguinte:
1 - Igor Cotrim
2 - André Segatti
3 - Adriana Bombom
4 - Matheus Rocha
5 -Maria João
6 – Karina Bacchi
7 – MC Leozinho
8 – Xuxa
9 – Sheila Mello
10 – Maurício Manieri
11 – Ana Paula Oliveira
12 – Cacau Melo
13 - Caco Ricci

Após a definição de Andressa como a primeira fazendeira de “A Fazenda 2”, a moça já teve que dividir as tarefas da semana entre os participantes:

- Cuidar das vacas: MC Leozinho
- Cuidar dos cavalos: Adriana Bombom
- Cuidar das ovelhas: Xuxa
- Cuidar dos porcos: Ana Paula Oliveira
- Cuidar das galinhas: Sheila Mello
- Cuidar dos coelhos: Karina Bacchi
- Cuidar dos avestruzes: Maurício Manieri
- Cuidar da horta: Cacau Melo

Andressa também teve que escolher uma pessoa para ter um dia de “delícia”, que consiste em um dos fazendeiros ficar sem fazer suas tarefas e escolher outro participante para realizá-las em seu lugar. A premiada da vez foi Ana Paula, que escolheu Caco Ricci para ocupar seu lugar no trato com os porcos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Britto Jr. apresentou na noite deste domingo (15) os 14 participantes da segunda edição do reality show A Fazenda. São eles: Adriana Bombom, Ana Paula Oliveira, André Segatti, Andressa Oliveira, Cacau Melo, Caco Ricci, Igor Cotrim, Karina Bacchi, Maria João Abujamra, Mateus Rocha, Maurício Manieri, MC Leozinho, Sheila Mello e Fernando Scherer.

Ana Paula Oliveira
É paulista, tem 31 anos, e ficou famosa nos gramados como bandeirinha. Começou em 1999 no futebol profissional como assistente de arbitragem, atuando em jogos importantes como a final do Campeonato Paulista em 2003, 2004 e 2007; Libertadores em 2005 e a final da Copa do Brasil em 2006. Em 2007, aceitou um convite para posar nua e isso causou polêmica com a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que reprovou a atitude de Ana Paula.

André Segatti
Tem 37 anos, é modelo e ator. Na Record, o paulistano já atuou em quatro telenovelas, ganhando seu primeiro vilão em Prova de Amor. Seu trabalho mais recente foi em Bela, a Feia como Ivo, melhor amigo de Rodrigo, o protagonista da história. Quando decidiu tornar-se ator, deixou de lado a ideia de cursar Direito para dedicar-se exclusivamente à carreira na televisão.

Andressa Oliveira
A atriz de 21 anos ficou conhecida na primeira edição de A Fazenda por ter recebido apaixonadas declarações do ex-peão Theo Becker. Andressa namorou o ator quando os dois faziam par romântico na novela Prova de Amor, exibida pela Record. Atualmente tem outro relacionamento e cursa Jornalismo e teatro.

Adriana Bombom
A carioca de 35 anos destacou-se como dançarina e fez participações em diversos programas infantis e no cinema. Com um corpo escultural, foi rainha de bateria de escolas de samba e, hoje, com a experiência na área artística, tem uma agência de modelos e atores. Bombom é mãe de duas filhas, de seu casamento com o cantor Dudu Nobre.

Cacau Melo
Nasceu no Rio de Janeiro e estuda teatro desde os 14 anos. Sua primeira experiência na televisão foi em um seriado do Canal Futura, chamado Aprendendo a Empreender. Hoje, com 25 anos, além de já ter participado de telenovelas e peças de teatro, está terminando o curso de Licenciatura em Teatro, no Rio de Janeiro.

Caco Ricci
Caco é modelo, tem 31 anos e nasceu em São Paulo. Investiu na carreira quando trabalhava como office-boy no centro da cidade. Acabou passando dois anos fora do Brasil, em Milão; e mais 3 anos em Nova York. Nesse período, consolidou sua carreira de modelo desfilando para a grife Versace e trabalhando com grandes nomes da fotografia especializada em moda.

Fernando Scherer
O atleta de A Fazenda é um dos grandes nomes da natação. Natural de Florianópolis (SC), sua principal conquista foi a medalha de ouro nos 100 metros livre no Mundial de Natação em 1993, quando foi eleito o atleta revelação do Brasil. Conquistou sete medalhas de ouro dos Jogos Pan-americanos e outras duas medalhas olímpicas de bronze em Atlanta e Sydney. Hoje com 35 anos, Scherer é dono de uma academia e empresaria atletas, entre eles Cesar Cielo.

Igor Cotrim
Além de ator e compositor, Igor, de 34 anos, é líder da banda de rock Beep-Polares. Lançou o livro de poesia Ali Como Lá e apresenta seus poemas em saraus no Rio de Janeiro. Para o canal Discovery Channel, produziu reportagens sobre o Fórum Mundial de Cultura, em Barcelona, na Espanha. Como ator, participou da novela Chamas da Vida, da Record, e interpretou um travesti no filme Elvis & Madonna, que estreia este ano.

Karina Bacchi
Karina Bacchi estrelou o reality show Simple Life - Mudando de Vida, em 2006 na Record. Atriz, começou a atuar em 2000 na novela Vidas Cruzadas. Em 2009, com 33 anos, foi repórter do programa Geraldo Brasil, também na emissora. Karina tem dois livros publicados, o infantil Feliska e a coletânea de anotações Código K, e ainda tem fôlego para integrar a diretoria da ONG Florescer, que atua na favela Paraisópolis, em São Paulo.

Maria João Abujamra
A sobrinha-neta do ator Antônio Abujamra tem uma trajetória bem diversificada na televisão. Estuda teatro desde os cinco anos de idade, já passou por várias campanhas publicitárias e, aos 17 anos, foi aprovada em um teste para viajar pelo mundo e apresentar o programa As Sete Maravilhas exibido pelo canal Discovery Channel. Atualmente, com 29 anos, trabalha como repórter e apresentadora de televisão.

Mateus Rocha
Nascido em Niterói (RJ), Mateus é ator e investe também na carreira musical. Além de já ter atuado em várias telenovelas, como Bicho do Mato e Amor e Intrigas, na Record, tem uma banda com o irmão Pedro Rocha chamada Amote. Em 2006, eles lançaram o CD Nem Tudo Está Perdido. Atualmente, Mateus está em cartaz com o musical Isaurinha - Samba, Jazz e Bossa Nova.

Maurício Manieri
Despontou na carreira de cantor com o hit Bem Querer, do seu primeiro CD Noite Inteira. O álbum rendeu disco duplo de platina e teve a música como a mais executada da América Latina em 1999. Na sequência, o cantor foi eleito Artista Revelação pelo prêmio Multishow e Melhor Cantor pelo canal Nickelodeon. Vai lançar seu sexto álbum, O Pôr do Sol, em 2010.

MC Leozinho
Carioca, é cantor e compositor de funk. Fez muito sucesso com a música Ela só pensa em beijar (Se ela dança, eu danço) - que, em menos de um mês, foi baixada 140 mil vezes e acabou tornando-se um dos hits mais tocados de 2006. Antes da fama, trabalhou em uma padaria, foi balconista em loja de tinta e frentista. Hoje, com 32 anos, está preparando seu terceiro álbum, Faz a Festa, ainda sem data de lançamento.



Sheila Mello
Ficou conhecida por substituir a dançarina Carla Perez no grupo de axé É o Tchan. Mesmo antes de tornar-se "a nova loira do Tchan", Sheila já tinha formação em balé clássico e moderno. Depois de sair do grupo, concluiu curso de Artes Cênicas e, atualmente, com 31 anos, cursa Educação Física. Como atriz, já fez trabalhos esporádicos no cinema e no teatro. Já posou para quatro ensaios de revistas masculinas. Hoje se divide entre os palcos, campanhas publicitárias e uma grife de óculos que leva seu nome.

terça-feira, 17 de novembro de 2009


O corpo de Mara Manzan, 57 anos, que morreu dia 13/11/09 vítima de um câncer no pulmão, foi cremado na tarde deste sábado. Artistas, familiares e amigos estiveram hoje no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, para dar seu último adeus à atriz.

Entre os que compareceram ao velório estavam as atrizes Marilia Pêra, Suzana Vieira e Sheron Menezes; a escritora Gloria Perez; o diretor Wolf Maia, além do cantor Zeca Pagodinho.

Mara Manzan trabalhava como atriz há cerca de 35 anos e fez 30 peças, quatro filmes e dez novelas na Rede Globo. O último trabalho da atriz foi na novela "Caminho das Índias", como Ashima, uma indiana que residia no Brasil.

Já Odete, personagem de Mara Manzan em "O Clone", ganhou destaque com o bordão: "Cada mergulho é um flash".

A atriz teve um tumor no útero em 1998 e, dez anos depois, descobriu um câncer no pulmão enquanto gravava a novela "Duas Caras". Mara chegou a ser operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no órgão e precisou se afastar das gravações de "Caminhos das Índias" por complicações da doença.

Entrevista no lançamento da novela "Caminhos da Índia" para matar a saudade:



Escrito em

http://bloglog.globo.com/maramanzan/:5/10/2009


Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar, hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós "Só da gente ter direito á vida é o suficiente pra viver sorrindo", hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar.

Obrigada a todos! bjs, fiquem com Deus!

Mara Manzan

Dinho permanece internado na UTI

O cantor Dinho Ouro Preto, de 45 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vocalista do grupo Capital Inicial voltou para a UTI desde a última sexta-feira, 13, para tratar de um quadro infeccioso.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do Sírio Libanês, o estado de saúde de Dinho permanece o mesmo desde o dia em que ele retornou à UTI e ainda não há previsão de quando ele deve sair do hospital.

Acidente - O vocalista da Capital Inicial se acidentou no dia 1º de novembro, quando fazia um show na cidade de Patos de Minhas, em Minas Gerais. O cantor caiu de um passarela anexa ao palco de cerca de três metros de altura.

Dinho sofreu traumatismo craniano, fraturas nas costelas e ferimentos no rosto e dentes. Após o acidente, o cantor divulgou mensagem agradecendo os fãs que "amorteceram" o impacto da queda. Por conta do acidente, a banda teve de suspender apresentações que faria neste mês, incluindo duas cidades no Nordeste.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps



terça-feira, 3 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O NASCER PARA O ALÉM...

Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.

Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.

E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los. De retroceder no tempo e segurar a vida. Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez. Esse céu azul e misterioso.
Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos. Sentimos, quando mergulhados em oração, o
ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir. Essa vontade de rever novamente aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...

E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir. Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Texto: Padre Juca
Adaptação: Sandra Zilio

CRENDICES E SUPERSTIÇÕES COM
A MORTE

Quando morre uma pessoa, deve-se abrir todas as portas para a alma sair. Fecham-se porém os fundos da casa. A alma deve sair pela frente. A casa não deve ser fechada antes de sete dias pois o fel (as vísceras) do defunto só se arrebentará nesse prazo. Então a alma vai para o seu lugar. A novena de defunto é para a alma ir para onde foi destinada.

Não se deve chorar a morte de um anjinho, pois as lágrimas molharão as suas asas e ele não alcançará o céu.

• Quando numa procissão, o pálio para defronte de alguma porta de uma casa, é isso presságio de morte de alguma pessoa dessa casa, porque o pálio para sempre defronte às janelas.

• Homem velho que muda de casa, morre logo.

• Quando a pessoa tem um tremor, é porque a morte passou por perto dela. Deve-se bater na pessoa que está próxima e dizer: Sai morte, que estou bem forte.

• Acender os cigarros de três pessoas com um fósforo só, provoca a morte da terceira pessoa. Outra versão: morrerá a mais moça dos três fumantes.

• Derrubar tinta é prenúncio de morte.

• Quando várias pessoas estão conversando e param repentinamente, é que algum padre morreu.

• Perder pedra de anel é prenúncio de morte de pessoa da família.

• Quando uma pessoa vai para a mesa de operação, não deve levar nenhum objeto de ouro, pois se tal acontecer, morre na certa.

• Não presta tirar fotografia, sendo três pessoas, pois morre a que está no centro.

• Doente que troca de cama, morrerá na certa. Outra versão: não morrerá.

• Não se deve deitar no chão limpo, pois isso chama a morte para uma pessoa da família.

• Quando pessoas vão caçar ou pescar, nunca devem ir em número de três, pois uma será picada por cobra e morrerá na certa.

• Quem come o último bocado morre solteiro.

• Se acontece de se ouvir barulho à noite, em casa, é que a morte está se aproximando.

• Quando morre uma pessoa idosa, morre logo um anjo seu parente (criança) para levar aquela para o céu.

• Defunto que está com braços duros, amolece-os se pedir que assim faça.

• Defunto que fica com o corpo mole é indício de que um seu parente o segue na morte.

• Quando o defunto fica com os olhos abertos é porque logo outro da família o seguirá.

• Não se deve beijar os pés de defunto, pois logo se irá atrás dele, morrendo também.

• Na hora da morte, fazer o agonizante segurar uma vela para alumiar o caminho que vai seguir.

• Em mortalha, a linha não deve ter nó.

• Água benta ou alcânfora temperada na pinga joga-se com um galho de alecrim, sobre o defunto.

• Quando uma pessoa jogar terra sobre o defunto na cova, deve pedir ao mesmo que lhe arranje um bom lugar no além. Se ele for para um bom lugar, arranjará; se para um mau quem pede está azarado. Bom é pedir lugar para o cadáver de um anjinho, pois este sempre vai para um bom lugar.

• Não se deve trazer terra do cemitério quando se volta de um enterro, pois ela traz a morte para a casa.

• A pessoa que apaga as velas após a saída do enterro morrerá logo. É bom colocar perto do caixão do defunto um copo d’água benta.

• Não presta ver muitos enterros, pois com isso se chama a morte para si.

• Quando passa um enterro, não se deve atravessar o acompanhamento, pois isso traz a morte para pessoas da família. Bom é acompanhar o enterro.

• Não presta acender só três velas para defunto; deve-se acender quatro.

(ARAÚJO, Alceu Maynard. Folclore nacional, São Paulo, Edições Melhoramentos. v. 1)