BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 29 de junho de 2008

Clodoaldo é o novo Aprendiz


Bom Dia Pessoal!!!
Eu gosto muito do reality show "O Aprendiz" do Roberto Justus,desde da 1º edição assisti e sempre gostei muito,esta última edição,também acompanhei,inclusive ia criar o tópico "O Aprendiz" e comentar sobre cada programa,mas por falta de tempo desisti,então comentarei apenas a final do programa:
Dois 2 candidatos finalistas,o meu preferido era o Henrique,o candidato polêmico,aquele que a maioria não se identificava,por que eu vi nele grandes qualidades,ele é uma boa pessoa,um ótimo empresário,que mesmo tendo passado por situações difíceis conseguiu se reerguer,com personalidade forte, um ótimo líder,pelo julgamento dos conselheiros ele se identifica com o perfil de Roberto Justos,o que era bom,enquanto Clodoaldo complementa Roberto,mas na minha opinião Clodoaldo pode não ter sido a melhor escolha,justamente pelo fato de se relacionar tão facilmente com as pessoas,ele parece ser bom demais e pode acabar sendo enganado por pessoas de má fé.
Veja mais no link do programa:
http://exclusivo.terra.com.br/aprendiz/5

domingo, 22 de junho de 2008

FELICIDADE

_Tenho tanto sentimento Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos

É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar; E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa

sábado, 21 de junho de 2008

Morre ator André Valli o eterno Visconde de Sabugosa


Olá pessoal!!
O ator André Valli foi o 1º Visconde do sitio do Pica-pau amarelo,quem foi criança nesta época,com certeza lembra bem do sitio e de seus personagens inesquecíveis e o Visconde de Sabugosa foi um deles,um personagem admirado pelo público infantil.
O ator André Valli morreu aos 62 anos na madrugada desta sexta-feira (20), de câncer, em seu apartamento em Copacabana, no Rio.

Ele ficou conhecido do grande público por interpretar por dez anos o personagem Visconde de Sabugosa, do "Sítio do Pica-pau Amarelo", na adaptação feita pela TV Globo nos anos 70 e 80.

O corpo será velado na tarde de hoje no saguão do teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana, Rio). Valli completaria 63 anos no próximo dia 12 de julho.

Após o velório, o corpo seguirá para Recife, cidade onde nasceu em 12 de julho de 1945, onde será enterrado neste sábado (21).

A última participação de Valli em novelas foi em 2007, na trama "Vidas Opostas" (Record), na qual interpretou o agiota Willy Berloque.

Seu último grande trabalho na Globo foi na microssérie "Hoje É Dia de Maria", em 2005, quando viveu o personagem Asmodeu Mágico.

Emoção

A atriz Íris Bruzzi, que contracenou com Valli em "Vidas Opostas", na qual fez a personagem Elisa, ficou abalada ao saber da morte do ator.

"Eu liguei na semana passada para casa dele, porque sabia que ele estava ruim. Ele é meu amigo de mais de 40 anos é a pessoa mais doce do mundo. Valli é um grande ator e um grande ser humano. Ele esteve brilhante na novela, fazendo o último papel dele ao meu lado. Eu gosto muito dele", declarou em prantos a atriz, em São Paulo.



quinta-feira, 19 de junho de 2008

Imigração Japonesa

Bom Dia Pessoal!!!
Não podia deixar de prestar a minha homenagem aos Japoneses,;pessoas trabalhadoras que muito ajudaram o Brasil no desenvolvimento econômico.

Leia mais no site:

http://www.imigracaojaponesa.com.br/nossahistoria.html

Em 18 de junho de 1908 cerca de 700 imigrantes japoneses chegaram ao Brasil. Dezenas de famílias traziam esperança no futuro, cultura, tradição, determinação, entre outras características que logo os destacaram entre milhares de brasileiros. Hoje, milhares de nikkeis - como são denominados os japoneses e seus descendentes - vivem no Brasil, País que abriga a maior população de japoneses fora da nação de origem. Uma história que começou há cem anos.
A bordo do navio Kasato Maru, os japoneses desembarcaram no porto de Santos (estado de São Paulo). O destino eram as lavouras onde iriam trabalhar no cultivo do café, pois o Brasil era o maior exportador do produto no início do século XX. Na época, o Japão vivia uma situação de grande pobreza, que assolava o país e, por isso, o governo japonês aconselhava a imigração. Sem trabalho para todos, principalmente no campo com o avanço na utilização de máquinas na agricultura, os japoneses viam no Brasil uma oportunidade de prosperar apostando na necessidade de mão-de-obra do País. Porém alguns imigrantes não vieram apenas para trabalhar, mas para comprar terras e investir, atraídos pelas propagandas dos latifúndios brasileiros.
A década de XX é o período de maior entrada dos japoneses no Brasil. Na época, o governo brasileiro subvencionava a imigração, pois via nela uma maneira de desenvolvimento econômico. No início, os japoneses não eram desejados pelos governantes e sim considerados diferentes dos europeus, como os italianos e os alemães, já estabelecidos no Brasil. Essa difícil assimilação do novo povo que chegava dificultou a adequação dos imigrantes em terras brasileiras, nas primeiras décadas da imigração. Isso porque, em um País recém-saído da escravidão, os japoneses acrescentaram à já variada sociedade brasileira mais um traço de diferenciação e, ao lado dos negros, era o grupo
“amarelo” o mais discriminado da população. “No início do século XX, o projeto nacionalista e a política imigrantista e do Estado voltavam-se para a construção de uma nação brasileira branca. Os japoneses só vieram para o Brasil porque a lavoura necessitava de trabalhadores e eles preenchiam muito bem os requisitos da política imigrantista: eram considerados bons agricultores, muito esforçados e disciplinados, embora de difícil assimilação”, explica a socióloga, especialista em imigração japonesa, Zeila de Brito Fabri Demartini, professora de Mestrado em Educação, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Texto tirado do site:
http://www.portalcienciaevida.com.br/ESSO/Edicoes/17/artigo92049-1.asp


terça-feira, 17 de junho de 2008

Não procure evidência pessoal.
Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre; nem por isso valerá menos que o vidro...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Amante ou Amigo?


Boa Noite Pessoal!!! O clima já é romântico pelo Dia dos Namorados que está chegando, então vai uma linda poesia para todos os apaixonados:
Você, minha luz...
Uma magia envolvente que somente me fascina.
Queria dizer tudo que sinto,
Mas tenho medo que nosso relacionamento
Morra em poucas palavras.
Por que protelar esse desejo para mais tarde?
Por que adiar esse sonho
Para um futuro que talvez não venha...
Estou evitando o inevitável...
Tento me conter, mas sou envolvido
Por uma onda de insegurança.
A verdade é que o coração ama
E não conhece certos mistérios.
Talvez o tempo passe e eu entenda melhor
Os segredos da vida
Ou estes mistérios da alma humana.
Nossa relação não é um sentimento primitivo, inútil, tolo...
Eu queria dizer... Tirar isto de mim... desabafar...
Mas não suportaria ver, nessa frase,
Nosso relacionamento ir para o espaço.
Talvez o "eu te amo" não caia no vazio...
Mas como poderei ter essa certeza?
Creio que o melhor é gritar ao vento
"Obrigado por você existir"
E basta!

Lionardo Fonseca Paiva

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O Homem mais feliz do planeta

Em laboratórios de todo o mundo, o estudo do cérebro entrou numa fase detalhada, que permite chegar a conclusões sobre o grau de FELICIDADE das pessoas. E estes esforços levaram os investigadores da ciência a surpreendentes análises comparativas.

Conheça O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO, segundo um recente experimento científico...















Em laboratórios de todo o mundo, o estudo do cérebro entrou numa fase detalhada, que permite chegar a conclusões sobre o grau de FELICID

Você tem o poder de se ferir ou de se beneficiar.

Se você não decide ser feliz, ninguém poderá fazê-lo feliz.

Não culpe Deus por isto!

E se decide ser feliz, ninguém poderá fazê-lo infeliz... Somos nós que fazemos da vida o que ela é.

Uma forte determinação de ser feliz o ajudará.

Não espere que as circunstâncias mudem, pensando falsamente que nelas reside o problema.

Ser feliz é estar em sintonia com Deus.

Esse poder de ser feliz vem através da meditação.

ADE das pessoas. E estes esforços levaram os investigadores da ciência a surpreendentes análises comparativas.
Conheça O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO, segundo um recente experimento científico...

soletrando final

Boa Noite Pessoal!!!
Não tive tempo de comentar antes sobre a final do soletrando e deixei a postagem salva para ficar na ordem correta das postagens.
Eu estava torcendo mesmo para a Thafne,o Huck soletrou errado a palavra infra-hepático,quase prejudicando a finalista Thafne e o "campeão" do soletrando 2008,soletrou errado a palavra Homogeneidade,trocando o d pelo t,o próprio finalista notou que errou,o professor Sérgio ainda pergunta "ele acertou?" e aí diz palavra certa,ficou bem claro que Eder errou e a globo tratou de corrigir e deixar passar para favorecer a vitória do candidato.

Quando a finalista Amanda Costa soletrou errado e se deu conta antes de terminar a palavra e começou a chorar,foi mesmo de cortar o coração,ela era forte candidata e viu o erro que cometeu,mas foi tarde demais.



Veja mais no site do caldeirão:
http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/dicasdoprofessor/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

ASA DE BORBOLETA


Bom Dia Pessoal!!! Não estou conseguindo tempo para chegar no blog e atualizar as minhas postagens,estou com saudades do meu cantinho,mas logo atualizarei. Para não ficar sem nada,deixo hoje uma poesia.
Bjs para todos e tenham uma ótima quarta.

Não deixe o sentimento entardecer...

Olhe o sol...
Seu reflexo no rio
derrama toda fluidez do coração humano!
O erro reparado
merece a desculpa. Culpa, qual?
Pedras rolam ao léu...
Pensamentos exalam
perfumes do amanhã!
O amor não separa
repara a dor da ausência.
Juntos nos tornaremos fortes.

Ao topo do mundo
seguiremos juntos sempre lado a lado feito asa de borboleta! (Ligia Tomarchio)