BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 11 de junho de 2009

EFEITOS DO LEITE

1. EFEITOS DO LEITE - É uma história real!
2. É a história da professora Jane Plant, geoquímica e chefe científicado British Geological Survey — uma prestigiada instituição pública britânicaque se dedica à investigação em matéria de Geologia — pode constituir umsignificativo exemplo para muitas mulheres, já que ela sobreviveu a 5tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o câncer.
3. E fê-lo, segundo ela mesma afirma, de uma forma muito simples,eliminando todos os lácteos de sua dieta. A sua história é parecida à demuitas outras mulheres. Sentiu o mesmo pânico quando lhe diagnosticaramcâncer de mama e confiada no bem saber e fazer dos oncólogos submeteu-se auma mastectomía e à irradiação dos ovários porque lhe disseram que assimprovocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderiacurar o câncer.
4. Mas tudo resultou falso. De facto o câncer reproduziu-se até 4vezes. Sofri a amputação de uma mama, submeteram-me a radioterapia e a umaquimioterapia muito dolorosa. Vieram os mais eminentes especialistas do meupaís mas no meu íntimo estava certa que estava enfrentando a morte.
5. E estive quase a ponto de “atirar a toalha”, conta a professoraPlant no seu livro “Your life in your hands” (A Tua Vida Nas Tuas Mãos) onderelata a sua própria experiência e explica como chegou à ideia que acaboupor salvar a sua vida: Teve origem numa viajem de meu marido à China — contaem sua obra — comecei a pensar que a minha enfermidade era virtualmenteinexistente em tal país.
6. De fato só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama naChina enquanto que só no Reino Unido os números oficiais falam de uma emcada 12.
7. Então o meu marido — que também é cientista — e eu mesma, começámosa investigar sobre a forma de vida e alimentação dos orientais até quechegámos à ideia que me salvou a vida: as mulheres chinesas não tinhamcáncer de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque sãoincapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam. E mais, sabemos queos chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomarleite de vaca.
8. Eles nunca o utilizam e muito menos para amamentar os seus bebés! Ese páras para pensar, não pode ser uma simples casualidade que, mais de 70%da população mundial tenha sido incapaz de digerir a lactose. Hoje creio quea natureza tenta avisar-nos a tempo, de que estamos comendo um alimentoerrado.
9. Quando Jane Plant escreveu tudo isto, estava a fazer quimioterapiaao seu quinto tumor mamário. E foi então quando decidiu suprimir porcompleto a ingestão de lácteos, incluindo todos os alimentos que contêm algode leite: Sopas, biscoitos, pastéis, margarinas, etc. E que sucedeu? — Em sóuns dias - refere em seu livro — o tumor começou a encolher.
10. Duas semanas depois da minha 2ª sessão de quimioterapia e uma semanadepois de haver suprimido o leite e seus derivados, o tumor começou apicar-me. Logo abrandou e começou a minguar. Umas seis semanas depois haviadesaparecido.
11. De facto meu oncologista, do Charing Cross — Hospital de Londres, nopôde reprimir um exclamar maravilhado: “Não o encontro!” quando examinou azona onde havia estado o tumor. Pelo visto, não esperava que alguém com umcâncer tão avançado — pois já havia invadido o meu sistema linfático —pudesse sobreviver. Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seucepticismo inicial e na actualidade, recomenda uma dieta sem lácteos aosseus pacientes.
12. Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe haviasalvado a vida, Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e suaexperiência no livro antes mencionado. E de imediato, mais de 60 mulheresafligidas de câncer de mama se puseram em contacto com ela para pedir-lheconselho. E seus tumores também desapareceram.
13. Ainda que não tenha sido fácil aceitar que uma substancia tão“natural” como o leite pudesse ter tais repercussões para a saúde —explicaPlant — agora não tenho dúvida de que a relação entre os produtos lácteos eo câncer de mama é similar à que existe entre o tabaco e o câncer de pulmão.14. Mas não só isso porque, por exemplo, já em 1989 o Dr. Daniel Cramerda Universidade de Harvard, determinou que estes produtos estão implicadosna aparição do câncer dos ovários. E os dados sobre o câncer da próstataconduzem a conclusões similares.
15. • A própria Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o númerode homens que padecem deste câncer na China, é de 0,5 por cada 10.000enquanto que no Reino Unido o número é 70 vezes maior. • A chave está pois,sem dúvida, no consumo de lácteos.
16. Para a professora Plant o leite de vaca é um grande alimento... massó para os bezerros! E afirma, convencida, que a natureza não o destinoupara ser consumido por nenhuma outra espécie! De facto estou convencida—conclui — de que salvei a minha vida por deixar de consumir leite de vaca.
17. Só desejo que a minha experiência possa servir a mais mulheres ehomens que, sem o saberem, podem estar, ou virem a estar, enfermos por causados lácteos que consomem.
18. Em seu livro, para além de detalhes da sua própria experiência edados interessantes sobre suas investigações acerca dos efeitos do leite devaca sobre nossa saúde, reconhecem-se uma série de recomendaçõesnutricionais que se resumem em alimentar-se basicamente de leite de soja,chá de ervas, sementes de sésamo, tofú, nozes, muita fruta e verdurasfrescas.


Mais informações no site de Jane Plant:
http://www.cancersupportinternational.com/janeplant.com/

0 comentários: