BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 30 de março de 2009

Gêmeos


Simbologia de Gemeos
3º Signo do Zodíaco - 21 de Maio a 21 de Junho
Príncipio: Ativo
Dia: Quarta feira
Elemento: Ar, Mutável
Pedra: Ágata
Parte do corpo: Mãos, braços e pulmões
Metal: Platina
Estação do ano: Fim do Outono (Hemisf. Sul)
Côr: Amarela
Planeta Regente: Mercúrio
Incensos: Alecrim e jasmim
Gemeos: O dom do Conhecimento
Comportamento Geral :
Nos distinguimos dos outros sêres vivos porque também somos criadores. Temos a centelha da vida, temos o corpo material e somos dotados de uma mente que busca compreender e associar. Em vários dos mitos antigos, sugere-se que a humanidade perdeu o direito ao paraíso porque roubou do fruto do conhecimento. O conhecimento que nos aproxima da divindade.
Gêmeos representa a essência do mental: sua maior característica é a curiosidade, a comunicabilidade e a irrequietude.É a agilidade tanto física quanto de pensamento. Mercúrio, o planeta regente do signo, é apresentado na mitologia com asas nos pés.
Gêmeos é o eterno jovial, brincalhão . Sempre buscando por novidades e por diversificar seu leque de relacionamentos.Sua mente ativa parece nunca repousar e por causa disto tende a ser muito dispersivo. Está sempre atento a algum acontecimento que não pode lhe escapar. É difícil prender a atenção de um geminiano.
Tanta agilidade faz com que dentro de cada geminiano existam sempre duas pessoas. É a sua dualidade.
É um diplomata de carteirinha. Tem boa intuição e sabe agir com malícia, astúcia e convicção. Sabe ser muito humano e acolhedor. Se você for dar uma reunião ou uma festa, não deixe de convidar um típico geminiano:eles têm o dom de animar, alegrar e transformar ambientes sem graça em animadíssimos eventos sociais.

0 comentários: