BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 11 de novembro de 2007

Chemical Brothers agitam pista em SP


Chemical Brothers agitam pista em SP com novos e antigos hits
Dupla inglesa se apresentou no Credicard Hall nesta quarta-feira (7). Base da performance foi o mais recente disco, "We are the night" (2007).

Não era a primeira visita ao Brasil, e sim a terceira, a performance aconteceu em um meio de semana e o valor do ingresso estava para lá de salgado, dentro de um calendário de shows com muita concorrência neste final de ano. Mas a dupla eletrônica Chemical Brothers não só recebeu um ótimo público em sua apresentação na noite desta quarta-feira (7), no Credicard Hall de São Paulo, como conseguiu retribuir com um set que promoveu o que se espera ver em uma pista de dança.

Confira as imagens da apresentação dos Chemical Brothers

Os ingleses Tom Rowlands e Ed Simons vieram ao país como parte da excursão para mostrar seu sexto e mais recente disco, "We are the night", lançado em julho deste ano. No show, com uma combinação de várias faixas novas e momentos mais conhecidos da carreira, sob efeitos de luzes e imagens psicodélicas no telão, os Chemical Brothers equilibraram bem a parte dançante com a lisergia que é marca de seus álbuns.

Em 1h50 de performance, os momentos que mais empolgaram a platéia foram os dos megahits "Hey boy hey girl", logo no primeiro quarto de apresentação, e "Block rockin' beats", já no final. Nesses instantes, a apresentação se aproximou mais do que se dizia no começo de carreira dos Chemical Brothers, de uma "música eletrônica para roqueiros", com um público deixando a pista de lado e agitando de uma maneira mais própria de quando as guitarras são a peça mais importante dentro de uma performance.

Rowlands e Simons - que não conversaram com a platéia, mas gesticularam com certo entusiasmo - ainda homenagearam a house do final dos anos 1980/começo dos 1990, com a menção a "Don't fight, feel it", música da faceta mais dançante do Primal Scream, e trouxeram balanço com a levada ítalo-disco empregada para a viajante "Star guitar", sucesso de "Come with us" (2002). Outro hit foi "Out of control", com vocais de estúdio de Bernard Sumner (do New Order).

O novo disco esteve presente na performance em diversos momentos, como com "All rights reversed", música que originalmente teve participação dos Klaxons, a quase electro "Do it again" e a faixa-título, com o refrão que repete o "We are the night" (Nós somos a noite) que simboliza a relação dos Chemical Brothers com a hora de sair para dançar.

Outro ponto alto da apresentação foram as imagens exibidas no telão, que se casavam bem com a atmosfera psicodélica da música dos Chemical Brothers e remetiam ao belo visual dos marcantes clipes da dupla.



Segue 2 vídeos da apresentação que aconteceu em SP no dia 07/11/07:

Este 2º vídeo, as melhores imagens são no final quando faltam 38s.

0 comentários: