BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Zone Alarm (firewall) e Adware Personal

Hoje em dia é fundamental ter estes 2 programas instalados no seu pc:
Zone Alarme e Ad-Adware Personal, claro que existem outros programas que tem a mesma função, o importante é ter um de cada no pc, eu uso estes 2 portanto recomendo estes, mas quem quiser outros programas para evitar os spyware e a invasão dos hackeres pode procurar no site do Baixaki:
http://baixaki.ig.com.br/
Firewall é o nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por função regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de dados nocivos ou não autorizados de uma rede a outra. Este conceito inclui os equipamentos de filtros de pacotes e de proxy de aplicações, comumente associados a redes TCP/IP.
Resumindo... Firewall ajuda a solucionar a invasão de hackers no pc, cada vez que vc entra em um site, eles estão tentando invadir sim o seu pc para conseguirem descobrir senhas, principalmente de conta em banco e sem programa algum, você estará mais exposto e nem saberá que os hackers já tem acesso ao seu pc.

Com o Zone Alarme é possível evitar que eles entrem, as janelas sempre apareceram e pela cor, você vai saber se é invasão ou não, no caso a cor vermelha, sempre que aparecer é para clicar em no, se você clicar em Yes, estará permitindo uma possível invasão.
Para quem tem windows vista deixo o link para downloud:
http://baixaki.ig.com.br/download/ZoneAlarm-Free.htm
Para quem usa outros sistemas operacionais:Windows 98 ou Xp:
http://superdownloads.uol.com.br/download/195/zonealarm-free/
Vou deixar os links para a explicação completa do programa.

Tutoriais do Zone Alarm (firewall)

É mais fácil do que parece...
Configurando o Zone Alarme:


http://br.geocities.com/fernandabarezi/zone

http://www.ultramax.com.br/configurar_zonealarm.htm

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=86821

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=78
(Esse último serve de introdução ao assunto firewall, mas já fala sobre o Zone)


Resumindo (depois de instalado e funcionando):

Quando um programa for iniciado, estando conectado na internet, ele avisa, com um quadrinho de uma certa cor.
Pode ser verde, amarelo, roxo, laranja ou vermelho. E nós temos que autorizar ou não.
Não sendo vermelho, pode autorizar: “YES” ou “ALLOW”.
Se vermelho, “NO” ou “DENY”.

No mais, tem que ir descobrindo.
---------------------------------------------
SOBRE O AD-AWARE PERSONAL (anti-spyware):
Estamos na era da informática, a tecnologia dos softwares e computadores avança cada dia mais e o acesso a Internet se torna comum e necessário para nós ficarmos atualizados e compreendermos melhor o mundo que nos rodeia. A busca de conteúdo e informação, a alta velocidade de comunicação e as ferramentas de trabalho oferecidas pelo computador e pela Internet são indispensáveis no dia-a-dia e por isso dependemos do desempenho em que se encontra nosso PC e da boa navegação pela Web.E isso acaba se tornando um obstáculo quando nos deparamos com spywares - softwares espiões - que causam lentidão de navegação, podendo baixar e enviar vírus, worms, spams, propagandas, malwares e muita coisa que realmente traz dor de cabeça.Os spywares muitas vezes não são identificados por anti-vírus e podem ser muito perigosos, impossibilitando comprar, vender, acessar bancos, trabalhar e navegar com segurança. Com o aumento do número de pragas que invadem a web, a necessidade de ferramentas cada vez mais específicas foi se tornando uma realidade e assim o mais recomendável atualmente é possuir um anti-vírus e um anti-spyware instalado e atualizado.O AD-Aware é um dos pioneiros no combate de spywares e portanto um dos softwares com mais experiência e eficiência no ramo, prevenindo, detectando e removendo estes arquivos maliciosos, trazendo como consequência um computador livre destas ameaças, tornando o mesmo seguro e com um ótimo desempenho.A interface do programa é arrojada e fácil de usar, mesmo estando em inglês, basta dar um Scan Now, esperar ele buscar por dados mal intencionados no sistema(incluindo no registro do Windows) e ficar atento ao que o programa achar, deletando tudo com alguns cliques para deixar seu computador nos trinques.Proteja sua máquina e mantenha este software sempre atualizado!
Site para baixar:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=3550&zoneid=24&resumo=

Sobre o Adware Personal ele pega aqueles spyware, (não são vírus), mas estes deixam o pc devagar e sempre que você abrir um site, entram vários destes, os quais devem ser tirados regularmente com o Personal.
Com estes 2 programas você vai ver a diferença e o desempenho de seu pc vai melhorar, mas lembre-se que um bom internauta deve estar sempre atualizado
com novos programas e atento a tudo o que está acontecendo no mundo da internet para facilitar a navegação.

0 comentários: