BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Lugar de lixo é no lixo!!!

O Lixo é hoje um dos maiores problemas da humanidade. O que fazer com uma imensa quantidade de detritos que produzimos todos os dias?
Onde depositar tamanha sujeira?
Em média, cada brasileiro produz 1 kg de lixo por dia,
enquanto americanos e europeus chegam a produzir 3 ou 4 vezes mais.
Somando tudo isso, a quantidade de lixo é gigante,
e a terra não tem condições de suportar tamanha agressão.
Nas grandes cidades já é possível contar com a coleta seletiva do lixo,
que encaminha cada tipo de resíduo para sua destinação mais apropriada.
Mas cada cidadão deve ser consciente de que tem responsabilidade pelo
lixo que produz. Se cada um de nós passar a prestar atenção no que
produzimos de lixo e tomarmos algumas atitudes simples em relação a isso,
poderemos contribuir para a redução na quantidade de lixo gerado e
consequentemente iremos diminuir nosso impacto no meio ambiente.
Leia mais no site:
http://www.chalesdovale.com.br/meioambiente_lixo.htm

Este é um sério problema para o meio ambiente,
o descaso do homem com a natureza,
eu não consigo entender qual é a dificuldade
que muitas pessoas tem em colocar o lixo na lixeira,
eu sempre coloco, se estou na rua e tomo um refri
ou como alguma coisa, por exemplo,
dentro de um ônibus, coloco o lixo dentro de uma sacola e
seguro até descer do ônibus (hoje em dia,
a maioria dos ônibus já tem lixeira dentro),
e achar uma lixeira, já vi mais de uma vez,
pessoas dentro do ônibus terminarem de
beber o refrigerante e jogarem a latinha do refri pela janela,
isso é um absurdo...
mesmo sabendo que as latinhas
não ficaram muito tempo no chão,
devido aos catadores de lixo reciclável,
não dá para aceitar tal atitude.
A quantidade de lixo jogado nos rios é alarmante,
no mar então nem se fala (farei nova postagem
sobre o lixo jogado no mar),
o qual provoca a morte de golfinhos, isto é horrível...
Se cada um fizer a sua parte vai ajudar e muito,
outro dia estava na parada de ônibus e
vi uma mulher colocar um papel no chão e ela ainda
disse para o amigo que estava ao lado,
todo mundo joga, não vai fazer diferença...
eu fiquei com a língua coçando pra não me meter
no assunto, cada um tem que fazer a sua parte,
independente se o outro faz certo ou errado,
essa história que todo mundo faz eu também
tenho que fazer, está por fora, faça você diferente
e faça a coisa certa.
O "homem" é um ser burro, "sem generalizar",
falo daqueles que só pensam em destruir
a natureza, vejam só como o mundo está,
animais em extinção, devastamento, poluição, etc...
Onde vamos parar???
Precisamos gritar S O C O R R O e dar um basta nisto tudo,
dentro daquilo que possamos ajudar, tentar melhorar,
ninguém deve ser egoísta a ponto de pensar,
"não faz mal daqui há 50 anos eu não estarei mais aqui...",
algo do tipo, nossos filhos, netos, bisnetos, vão viver em que tipo de mundo???
Este assunto do Meio Ambiente dá muito pano pra manga,
portanto abro a nova categoria "Meio Ambiente",
a qual tenho muita coisa engasgada pra falar, aguardem...
Pra finalizar esta postagem, deixo um vídeo que recebi "daquele meu amigo Português", o qual já falei na 1º postagem, este vídeo mostra bem o descaso do homem com a natureza e se
um dia a natureza se revoltasse, talvez o homem pensasse duas vezes antes de jogar o lixo em
qualquer lugar.

0 comentários: