BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Regra Zero





O nome Regra Zero saiu de uma lista com mais de 200 nomes e traduziu de forma simples a sonoridade do quinteto: falta de regras, as influências diversas vindas do rock 70 e do rock 80, do blues, do samba e dos improvisos do jazz.Ao ouvir o Regra Zero, pode-se encontrar um pouco de tudo, desde o psicodelismo dos anos 70, até a sonoridade da Jovem Guarda.
Com temas inspirados no cotidiano e no comportamento humano,as letras de Rodrigo Rodriguez são carregadas de imagens, cenas poéticas que fluem por grooves e guitarras suingadas, e as influências do samba, contribuição do inquieto Guilherme Salgueiro, baixista da banda, também cavaquinista e percussionista em escolas de samba _ e responsável pela performance "sambanopeblackmusic" nos shows da banda.
O improviso é uma constante nos shows de Rodrigo Rodriguez (vocais e guitarra), Guilherme Salgueiro (baixo), Ygor Helbourn (vbateria), Freddy Escobar (teclados) e Marcel Beiner (guitarra). Com quatro anos de estrada, o Regra Zero está lançando o primeiro CD, homônimo. O álbum conta com 21 faixas, registrando todo o trabalho da banda.
Com uma comunidade de mais de dez mil membros no Orkut, a banda segue na estrada, passando por palcos importantes no Rio de Janeiro como o Teatro Ziembinski, as Lonas Culturais, e uma das casas de show mais tradicionais e importantes do Brasil,o Canecão, onde lançou oficialmente o CD REGRA ZERO.
Na mesma noite, a banda dividiu o palco com a banda Perdidos Na Selva no show de lançamento do DVD da mesma, que conta com a participação de nomes como Sandra de Sá e Jerry Adriani e do próprio Regra Zero.
Recentemente, a banda foi convidada a participar do Calango Festival, em Cuiabá, e batalha para participar de todo o circuito de festivais pelo Brasil e levar a sonoridade sem regras para todos os lugares.O sonho:Viver de música.


Já coloquei o link nos meus favoritos, vou deixar aqui também, o site oficial da Banda Regra Zero é bem legal, é no formato do orkut, lá vocês podem ouvir as músicas do cd As melhores coisas da vida.
http://www.regrazero.com/
O orkut da Banda é:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=257582

Deixo também um vídeo da Banda (Não consegui deixar o link, não é You Tube)
http://s65.photobucket.com/albums/h203/jullicia/?action=view&current=RegraZeroNoestescrito_0005.flv

0 comentários: