BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

30 anos sem Elvis



No dia 16/08/07, fez 30 anos que Elvis Presley morreu - embora alguns muros insistam em trazer mensagem contrária. Em todo o mundo serão feitos shows e homenagens para lembrar a data e o ídolo, que talvez seja mais importante por ter trazido o rock do mundo dos negros para o dos brancos, provocando uma sensível, mas significativa quebra de paradigmas sociais e culturais que perduram, infelizmente, até hoje. Em Porto Alegre, as casas Sargent Pepper's e Abbey Road Pub, embora sejam mais conhecidas pela temática em torno dos Beatles, rendem-se ao precursor, e dedicam a noite a Elvis Presley. Em uma pesquisa básica no Google com seu nome, é possível encontrar pelo menos 3.620.000 resultados. E cada um que decida se ele não vive, realmente.
12/08/07
Fonte: http://escrivinhadoradenoticias.blogspot.com/2007/08/30-anos-sem-elvis.html

BIOGRAFIA

Nome: Elvis Aron Presley
Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1935
Local de Nascimento: East Tupelo, Mississippi, USA
Falecimento: 16 de Agosto de 1977, Memphis, Tennessee, USA

Alguns fatos de sua vida:

O Casal Vernon Elvis Pressley e Gladys Love Smith Pressley tem dois filhos gêmeos. O mais Velho, Jesse Garon, Nasce morto às 4 da manhã; o segundo, Elvis Aaron, chega vivo e muito bem disposto, 35 minutos depois. O cenário é a pequena cidade East Tupelo no estado do Mississippi.

Em 1940 Elvis entra na escola primária Consolidated. E começa a freqüentar cultos da primeira Assembléia de Deus. Em 1943 Elvis participa de um concurso na feira agropecuária de sua cidade e tira o segundo lugar com a canção "Old Shep" de Red Foley. Em 1946 Elvis Ganha o primeiro violão e aprende os primeiros acordes com seu tio Vester e tenta reproduzir o que ouve nas rádios.

Neste mesmo ano muda-se para a cidade vizinha, e entra para Milham Junior High Sschool. Em frente sua nova casa fica uma emissora de rádio, a WELLO, que tem um pequeno auditório; logo Elvis esta vendo ao vivo os artistas.

Em setembro de 1948 sua família se cansa de tanta miséria e muda-se para Memphis, no estado vizinho do Tennessee, alojam-se em um quarto de um casarão ocupado por varias famílias igualmente pobres. No ano seguinte, com ajuda da Promoção Social, os Pressley mudam-se para um prédio melhor; Elvis se liga a WDIA, Emissora local dedicada somente à musica negra e tem como Dj o Blusman B.B King. Elvis arruma seu primeiro emprego onde trabalhou como porteiro de cinema e motorista de caminhão.

Motorista de caminhão, o jovem Elvis Presley compareceu pela primeira vez a uma gravadora em 1953, quando vai ao estúdio Memphis Recording Service gravar seu primeiro disco, um acetato, por "4 dólares. "My Happiness" e "That's When Your Heartaches Begin" foram as músicas gravadas no disco, o qual deu de presente de aniversário para sua mãe. Foi contratado como cantor de estúdio pela Sun Records, cantando country ao lado de Scotty Moore e Bill Black. Um dia, foi visto cantando "That's Alright", pulando pelo estúdio e batendo no violão. Pediram que ele fizesse outra vez, gravaram e a canção chegou a ser tocada no rádio, sendo que sua interpretação foi considerada bem aceitável, em se tratando de um músico branco e um blues.

Já em 1956-1957, milhões de jovens em todo o mundo apaixonavam-se e aderiam a sua energia, transformando Elvis no símbolo de sua rebeldia. São dessa época os sucessos "Blue Suedes Shoes", "Hound Dog", "AII Shook up", "Don't Be Cruel", assim corno os primeiros filmes - Love me Tender, Loving You, Jailhouse Rock, King Creole. Um ano depois, Elvis Presley foi convocado para o Exército. Ao contrário da maioria dos artistas que se afastam do público, ele não foi esquecido. Ao voltar encontrou o público ávido por suas interpretações. Estrelou os filmes Flaming Star, Foolow That Dream, Wild in the Country e lançou, entre outros sucessos, as canções "His Latest Flame", "She's not You", "Are You Lonesome Tonight?", "lt's Now or Never", introduzindo um estilo bem menos agressivo e mais romântico. Seu sucesso não se abalou com a mudança, mas o público jovem o abandonou, sendo substituído por uma platéia mais velha e bem comportada.

A partir de 1962 a vida de Elvis se torna uma rotina com uma série de filmes criticados por seu estilo inofensivo, muitas mulheres e lindos cenários cuja trilha sonora pouco tinha de rock. Foi com as apresentações ao vivo que a volta de Elvis ficou marcada, pois dessa forma ele tinha oportunidade de mostrar o que sabia fazer de melhor. Em 1967 casou-se com Priscilla Beaulieu.

Em 1969 Elvis volta aos palcos com uma big band, dois Corais tudo do melhor no Internacional Hotel. Ele consegue disfarçar o medo e enfrentar uma casa cheia após dez anos longe dos palcos. Em pleno mês do festival de Woodstock, Elvis chega ao primeiro lugar nos EUA com um dos melhores discos de sua carreira, Suspicious Minds. Logo após, é lançados os documentários Elvis: Thats the Way it ls e Elvis on Tour, e o famoso especial de TV, editado em disco também, Elvis: Aloha from Hawaii via Satelite. Em 1970 Priscilla separa- se legalmente de Elvis. A Casa Branca convida Elvis para cantar para Nixxon. Seu empresário responde dizendo que Elvis considera uma honra e que seu cache fora as despesas seria de 25 mil dólares e ninguém pede para Elvis Presley fazer shows de graça. Elvis Conhece Linda Thompson. A partir de se 38º aniversário, Elvis teve vários problemas de saúde e excesso de peso, sendo hospitalizado mais de cinco vezes em quatro anos. Ele chegou a se casar novamente, com Linda Thompson, com quem viveu até 1976. Elvis Conhece sua ultima namorada Ginger Aldem, outra ex-miss Tenneessee. Em 1977 Elvis propõe casamento a Ginger Aldem com um anel de diamante no valor de 70 mil dólares. Ele entra em um processo deterioração, chegando a desmaiar no palco, em Baltimore, em 29 de março. Muitos achavam que ele devia se aposentar. Em 16 de Agosto de 1977, Elvis chega a Graceland Alguns Minutos após a zero hora, no portão há vários fãs, um deles é Robert Call, que tira uma foto de Elvis. A última foto de Elvis em vida. Às 15:30 deste mesmo dia Elvis é declarado morto vitíma de um ataque cardíaco. A necrópsia revelou a ingestão de oito ou mais drogas (entre outras morfina, valium e valmid), responsáveis por sua morte.

FILMOGRAFIA



  • Love me Tender (1956)


  • Direção: Robert Webb
    Roteiro: Robert Buckner
    Produção: David Weisbart
    Produtora: 20th Century Fox
    Elenco: Elvis Presley, Richard Egan, Debra Paget.





  • Loving you (1957)


  • Direção: Hal Kantar
    Roteiro: Herbert Baker e Hal Kanter
    Produção: Hal Wallis
    Produtora: Paramount Pictures
    Trilha: RCA
    Elenco: Elvis Presley, Lizabeth Scott, Dolores Hart.




Jailhouse Rock (1957)
Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Guy Trosper
Produção: Pandro S. Berman
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Judy Tyler.
DISCO: Jailhouse Rock + Love Me Tender

King Creole (1958)
Direção: Michel Curtiz
Roteiro: Herbert Baker e Michael Vincente Gazzo
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Carolyn Jones, Walter Mathau.
DISCO: King Creole
CURIOSIDADES SOBRE OS ARTISTAS QUE TRABALHARAM COM ELVIS EM KING CREOLE (extraido do Boletim "É TEMPO DE ELVIS")
O filme de ELVIS "King Creole" (no Brasil "Balada Sangrenta") teve como co-estrela a atriz Carolyn Jones, a qual é melhor conhecida pelo seu trabalho na série de TV "The Addams Family" (A Família Addams). Entretanto, bem antes da série de TV, ela apareceu em muitos filmes como "East of Eden", "The Seven Year Itch", "The Tender Trap" e "The Man who knew Too Much", assim como em "The Bat-chelor Party", pelo qual ela foi indicada para o prêmio de "Melhor Atriz Coadjuvante". Ela também recebeu o prêmio Golden Globe em 1958 como Most Promising Female Newcomer. Carolyn Jones nasceu em Amarillo, Texas, em 1929. Durante algum tempo ela esteve casada com o produtor Aaron Spelling. Também co-estrelando King Creole estava Walter Matthau, nascido em New York City e cujo nome real era Walter Matuschanskayasky. Seus pais eram imigrantes judeus russos. Ele serviu na Army Air Corps durante a Segunda Guerra Mundial como radio cryptographer. Após a guerra ele iniciou sua carreira no cinema. Entre seus filmes estão: "The Kentuckian", "Lonely are the brave", "Charade", "The Fortu-ne Cookie", "The Odd Couple", "Cactus Flower", "Kotch", "The Sunshine Boys", "The Bad News Bears", "Dennis The Menace", "Grumpy Old Men", and "Grumpier Old Men", apenas para citar alguns. Matthau recebeu oito indicações para o prêmio Golden Globe, tendo ganho um em 1976 como Melhor Ator em "The Sunshine Boys". Ele recebeu 3 indicações para os prêmios da Academia de Cinema - o Oscar - e em 1967 ganhou como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme "The Fortune Cookie". Co-estrelando com ELVIS pela segunda vez estava Dolores Hart, filha do autor Bert Hicks e sobrinha do cantor Mario Lanza. Dolores também estrelou com ELVIS o filme de 1957 "Loving You" (A mulher que eu amo). Ela apareceu em diversos outros filmes como "Where the boys are" e "Come Fly with me". Dolores Hart abandonou sua carreira de sucesso no cinema para se tornar uma freira na cidade de Bethlehem, no Estado de Connecticut, onde, hoje, ela é Madre Superior. Ela continua sendo membro com direito a voto da Academy of Motion Picture Arts and Sciences (Os Oscars). Dean Jagger fez o papel do pai de ELVIS em King Creole. Ele começou sua carreira artística em 1927 e apareceu em filmes como "Brigham Young - Frontiers-man", "The Robe", "Elmer Gantry" e "White Christmas"... Ele ganhou o Oscar da Academia como melhor ator coadjuvante por seu papel no filme "Twelve O'Clock High". O ator Vic Morrow fez o papel de Shark no filme. Nasceu em New York, e interrompeu os estudos para se alistar na Marinha. Após servir na Marinha, voltou à escola para estudar Direito, e tendo atuado numa peça na escola, tomou gosto pela coisa e decidiu direcionar seus estudos para a Arte Cinematográfica, abandonando o Direito. Formado, Vic Morrow assinou contrato com a MGM. Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" como um marginal de rua. E esse foi o tipo de papel que ele teve no filme "King Creole". Nos anos 60 ele se tornou bas-tante conhecido por seu papel na série de TV "Combat!", pela qual ele recebeu indicação para o prêmio Emmy que premia os melhores da TV americana. Também atuou como diretor. Em 1983 Vic morreu em um acidente no set das filmagens de "Twilight Zone: The Movie". Hoje, sua filha, Jennifer Jason Leigh, é uma atriz de sucesso. Jan Shepard fez o papel da irmã de ELVIS em King Creole. Ela apareceu também em "Paradise, Hawaiian Style" (No Paraíso do Havaí), de 1966, fazendo o papel de Betty Kohana. John Indrisano fez o papel - não creditado - de um colecionador em King Creole e no filme de 1963 "It happened at the world's fair" (Louras, Morenas e Ruivas), ele fez outro papel sem aparecer nos créditos, o de jogador de cartas.

G.I. Blues (1960)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Edmundo Belan e Henry Garson
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Juliet Prowse
DISCO: G.I Blues

Flaming Star (1960)
Direção: Don Siegel
Roteiro: Clair Huffaker e Nunnally Johnson
Produção: David Weisabart
Produtora: 20th Century Fox
Elenco: Elvis Presley, Barbara Eden, Dolores Del Rio.

Wild in the Country (1961)
Direção: Philip Dune
Roteiro: Clifford Odetes
Produção: Jerry Wild
Produtora: 20th Century Fox
Elenco: Elvis Presley, Tuesday Weld, Hope Lange, Millie Perkins.

Blue Hawaii (1961)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Hal Kanter
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Joan Blackman, Angela Lansbury, Jenny Maxwell.
DISCO: Blue Hawaii

Follow that Dream (1962)
Direção: Gordon Douglas
Roteiro: Charles Lederer
Produção: David Weisbart
Produtora: United Artists
Elenco: Elvis Presley, Ann Helm, Arthur O'Connell, Joanne Moore, Jack Kruschen.

Kid Galahad (1962)
Direção: Phil Karlson
Roteiro: William Fay
Produção: Hal Hallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Lola Albright, Gig Young, Charles Bronson.

Girls! Girls! Girls! (1962)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Allan Weiss e Edward Anhalt
Produção: Hal B. Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Stella Stevens, Jeremy Slate, Benson Fong.
DISCO: Girls! Girls! Girls!

It Happened at the World's Fair (1963)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Si Rose e Seamon Jacobs
Produção: Ted Richmond
Produtora: MGM Stúdios
Elenco: Elvis Presley, Joan O'Brien, Vicky Tiu, Gary Lockwood, Kurt Russell.
DISCO: It Happened at the World's Fair

Fun in Acapulco (1963)
Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Alan Weiss
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Ursula Andrews, Elsa Cardenas, Paul Lucas, Terri Garr.
DISCO: Fun in Acapulco

Kissin Cousins (1964)
Direção: Gene Nelson
Roteiro: Gerald Adams e Gene Nelson
Produção: Sam Katzman
Produtora: MGM Stúdios
Elenco: Elvis Presley, Yvonne Craig, Arthur O'Connell, Glenda Farrell, Terri Garr.
DISCO: Kissin Cousins

Viva las Vegas (1964)
Direção: George Sidney
Roteiro: Sally Benson
Produção: Jack Cummings e George Sidney
Produtora: MGM Pictures
Elenco: Elvis Presley, Ann-Margret, Cesare Danova, Terri Garr

Roustabout (1964)
Direção: John Rich
Roteiro: Anthony Lawrence e Allan Weis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Barbara Stanwick, Leif Ericson, Joan Freeman, Terri Garr.
DISCO: Roustabout

Girl Happy (1965)
Direção: Boris Sagal
Roteiro: Harvey Bullock e R. S. Allen
Produção: Joe Pasternak
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Shelly Fabares, Gary Crosby, Fabrizio Mioni
DISCO: Girl Happy

Tickle me (1965)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Elwood Ulman e Edwards Bernds
Produção: Bem Schwalb
Produtora: Alied Artists
Elenco: Elvis Presley, Julie Adams, Merry Anders

Harum Scarum (1965)
Direção: Gene Nelson
Roteiro: Gerald Drayson Adams
Produção: Sam Katzman
Produtora: MGM Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Fran Jeffries, Billy Barty, Jay Novello.
DISCO: Harum Scarum

Frankie and Johnny (1966)
Direção: Frederick de Cordova
Roteiro: Alex Gottlieb
Produção: Edward Small
Produtora: United Artists
Elenco e Participações: Elvis Presley, Nancy Kovack Mehta, Donna Douglas
DISCO: Frankie and Johnny

Paradise Hawaiian Style (1966)
Direção: Michael Moore
Roteiro: Allan Weiss e Anthony Lawrence
Produção: Hal Wallis
Elenco: Elvis Presley, Suzanna Leigh, Donna Butterworth, Marianne Hill
DISCO: Paradise Hawaiian Style

Spinout (1966)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Theodore J. Flicker e George Kirgo
Produção: Joe Pasternak
Elenco e Participações: Elvis Presley, Carl Betz, Shelley Fabares, Dodie Marshall
DISCO: Spinout

Easy come, Easy go (1967)
Direção: John Rick
Roteiro: Allen Weiss e Anthony Lawrence
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco e Participações: Elvis Presley, Dodie Marshall, Pat Preist, Elsa Lanchester

Double Trouble (1967)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Jo Heins e Marc Brandell
Produção: Judd Bernard e Irwin Winkler.
Produtora: MGM Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, John Williams, Norman Rossington, Annette Day, Yvonne Romain, Chips Rafferty.
DISCO: Double Trouble

Clambake (1967)
Direção: Arthur H. Nadel
Roteiro: Arthur Brown Jr.
Produção: Arthur Gardner, Arnold Laven e Jules Levy.
Produtora: Universal Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Will Hutchins, Shelly Fabares, James Gregory, Teri Garr, Jack Good, Bill Bixby
DISCO: Clambake

Stay Away Joe (1968)
Direção: Peter Tewksbury
Roteiro: Michael Hoey
Produção: Douglas Laurence
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Joan Blondell, Burgess Meredith, Katy Jurado, Thomaz Gomez.

Speedway (1968)
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Philip Shuken
Produção: Douglas Laurence
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Nancy Sinatra, Bill Bixby, Teri Garr.
DISCO: Speedway

Live a Little, Love a Little (1968)
Direção: Noman Taurog
Roteiro: Michael A. Hoey e Dan Greenburg
Produção: Douglas Lawrence
Produtora: MGM
Elenco e Participações: Elvis Presley, Michele Carey, Rudy

Charro (1969)
Direção, roteiro e Produção: Charles Marquis Warren
Produtora: National General
Elenco: Elvis Presley, Ina Balin, Vitor Fench, Lynn Kellogg,
DISCO: Almost in Love

The Trouble with the girls (1969)
Direção: Peter Tewksbury
Roteiro: Arnold Peyser e Lois Peyser
Produção: Lester Welch
Trilha: Billy Strange e Scott Davis
Elenco: Elvis Presley, Sheree North, Nicole Jaffe, Vincent Price, John Carridine, Edwards Andrews, Marylin Mason, Dabney Coleman

Change of habit (1969)
Direção: Michael Moore
Roteiro: James Lee, S. S. Schweitzer, eric Bercovici
Produção: Joe Connelly
Produtora: Universal Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Mary Tyler Moore, Jane Elliott, Barbara McNair

That's The Way It Is (1970)
PÁGINA ESPECIAL DE "ELVIS THAT'S THE WAY IT IS" (CLIQUE AQUI)
Um dos melhores filmes de Elvis. Um documentário realizado pelo diretor Dennis Sanders e mostra os ensaios para os shows que Elvis fez em Las Vegas. As gravações acontecem principalmente no International Hotel de Las Vegas, é fabuloso! Clique no cartaz para conhecer mais!

Elvis on Tour (1972)
PÁGINA ESPECIAL DE "ELVIS ON TOUR" (CLIQUE AQUI)
Outro bom documentário de Elvis mostrando Elvis retomando as Tournês pelos Estados Unidos. Apresenta cenas de bastidores, de gravações e da intimidade de Elvis com seus músicos. O longa ganhou o prêmio Globo de Ouro como melhor documentário! Clique no cartaz ao lado e conheça mais sobre o filme
DISCO: That's The Way It Is

Filmografia tirada do site:
http://www.elvistriunfal.com/index.htm

Não podia faltar vídeos do Elvis, aí vão eles:

Mamma Brusquetta Homenageia Elvis Presley-Tv Gazeta


Elvis-Fotos
Linda homenagem feita por Alessan Benelli
http://br.youtube.com/watch?v=xmDqeOBI5XE
Deixo só o link deste, por que o vídeo não está sendo permitido copiar a url
elvis presley-hound dog-1956
http://br.youtube.com/watch?v=afuJnsWRkwE


elvis presley-let me be there




Elvis Presley-última apresentação

Elvis Presley - year 1950...in Person


1 comentários:

Anônimo disse...

dating singles football http://loveepicentre.com/map/ btex hotmail dating
dating guitar amps [url=http://loveepicentre.com/testimonials/]dating new zealand girls[/url] new free singaporian dating sites
lines for online dating [url=http://loveepicentre.com/faq/]usa dating free site 2009[/url] canadian internet dating sites [url=http://loveepicentre.com/user/jhbjab/]jhbjab[/url] international adult dating