BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Morre o ator Luiz Carlos Tourinho

Foto do personagem Nezinho em "Desejo Proibido"

O ator Luiz Carlos Tourinho, de 43 anos, morreu por volta das 7h, desta segunda-feira, no Hospital de Clínicas de Niterói.Tourinho deu entrada na emergência com uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram ressuscitá-lo. A causa da morte foi um aneurisma cerebral, que ele tratava desde 2005, quando foi internado pelo mesmo problema.Atualmente, o ator fazia o personagem Nezinho, na novela "Desejo Proibido", da TV Globo. O corpo será enterrado às 17h no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.
Biografia do ator:

Formado pelo Teatro Tablado, o niteroiense Luiz Carlos Tourinho foi principalmente um ator de teatro. Iniciou sua carreira ainda na adolescência, num episódio da série Caso Verdade, em 1984. Sua primeira aparição de destaque na televisão foi na minissérie O Cometa, em 1989, na Rede Bandeirantes.

Algum tempo depois, passa a participar com freqüência de vários humorísticos da Rede Globo, como Escolinha do Professor Raimundo e Chico Total. No cinema, tem vários papéis de destaque em filmes de Xuxa Meneghel. Outro destaque foi For All: O trampolim da vitória (1997), no qual interpretou o faxineiro Sandoval.

Um dos maiores sucessos de sua carreira foi o personagem Edilberto, o desastrado assistente de Uálber Cañedo"(Diogo Vilela), em Suave Veneno 1999. No ano seguinte, entrou para o elenco do programa Sai de Baixo, como o porteiro puxa-saco Ataíde, que ficou até o final do programa, em 2002.

"Piu Piu", como era conhecido entre os amigos, destacava-se pela agilidade e expressão corporal, resultado de anos praticando ginástica olímpica. Tourinho também atuava como professor de teatro.


No cinema, ele participou de filmes como "Super Xuxa contra Baixo Astral" (1988), "Tainá, uma Aventura na Amazônia" (2000), "Xuxa e os Duendes 2" (2002), "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" (2004), "Biu, na Vida Não Tem Retake" (1995), "www.Virtualidadereal.com.br" (2002), "For All, o Trampolim da Vitória" (1997) e "Era uma Vez" (1993).


Vamos relembrar alguns dos personagens que Tourinho fez:

Franco era o garçom do bar que Belinha herdou de seu ex-marido. Como seu nome já diz, ele não tem papas na língua e, por isso, muitas vezes espanta a clientela. Faz o tipo baixinho invocado, mas com suas patroas sempre amolece. Deve ter sido por isso que as moças o promoveram a gerente.

Franco vive discutindo com Moreno, que não o respeita, e tentando, sem êxito, cobrar os chopes de Horácio. Com seu estilo cativante, apronta todas no estabelecimento das meninas.
Luís Carlos Tourinho, que interpreta o Edilberto de "Suave Veneno"(1999)



Deixo alguns vídeos deste ator que encantou e conquistou inúmeros fãs com seu talento e humor e também deixará saudades no cinema e no teatro.
O cometa-Minissérie exibida na Band em 1989

A vida sob nova direção-parte 1

A vida sob nova direção-parte 2

A vida sob nova direção-Parte 3

No Teatro-Os sete brotinhos

No cinema-Era uma vez

2 comentários:

Anônimo disse...

Que seja o meu o primeiro ...Eu sempre admirei o trabalho do Luiz Carlos ...sempre achei engraçadissimo foi uma pena que perdemos um ator que com certeza fez e faz muita falta é insubistituível pra mim e com certeza pra muitos...mas o importante que ele morreu muito feliz , morreu fazendo o que ele com certeza gostava servindo o publico...ele não morreu está vivo em nossos corações...

Maria da Conceição Pinto Nonato disse...

Que seja o meu o primeiro ...Eu sempre admirei o trabalho do Luiz Carlos ...sempre achei engraçadissímo foi uma pena que perdemos um ator que com certeza fez e faz muita falta é insubstituível pra mim e com certeza pra muitos ...mas o importante que ele morreu feliz , morreu fazendo o que ele mais gostava servindo o publico...ele não merreu,está vivo em nossos corações ...nunca séra esquecido por mim...Maria da Conceição Pinto Nonato 31 anos São joão Evangelistas MG