BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ajuda para formatar o pc que veio com Linux


Boa Tarde Pessoal!!!
Estou em apuros, porque o meu pc novo,Pentium Dualcore veio com o linux instalado (nada contra o Linux),até gostaria de ter ele instalado em uma partição separado.
Eu até ontem achava que entendia alguma coisa de informática, eu sei formatar com disquete de boot do windows, pelo "fdisk", este eu entendo, sei particionar,etc...
Mas o pc novo pra começar veio sem disqueteira, agora até coloquei disqueteira nele, mas qual foi a minha supresa, ele já tem floppy interno, o qual é possível fazer fdisk, mas ainda assim não consigo fazer tudo.
Resumindo...
já conseguir tirar o linux, por que o espaço total do pc é 160000, se o linux tivesse sido instalado em apenas uma parte separada, não seria necessário a desistalação dele.
O que acontece é que para particionar eu tenho 3 opções, cfdisk e gparted pelo linux(posso acessar estes programas pelo cd do linux Kurumin),e depois pelo disquete interno do pc, tenho acesso pelo fdisk,o qual consigo particionar, posso fazer a partição primária e extendida, mas o problema é como instalar o windows xp???
mesmo eu inicializando o pc pelo cd,ele não entende nem o xp e nem o 98, sendo que o drive de cd entende o linux Kurumin e eu tento pelo drive a: instalar, mas ele não aceita, na real eu nem sei se formatado ele está, já que no fdisk do windows 98,tinha como fazer a formatação, após criar a partição e depois instalar,tudo pelo disquete.
Se alguém puder me ajudar, não sei se ficou alguma coisa do linux escondida que está atrapalhando ou é o pc que por ser novo tem alguma coisa diferente.
Por favor, agradeço desde já a atenção para aqueles que irão ler esta postagem até o fim.

Descobri somente agora que um dos problemas é que o HD é padrão SATA, que é necessário criar um outro disquete no qual da boot junto com o cd do Windows xp,mas ainda estou quebrando a cabeça nos foruns da internet pra conseguir fazer.

Valeu mestre splinter por postar aqui, já ajudou muito e adorei o site, vou curtir as músicas com certeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe, gostei sobremaneira desta imagem do teu post...maaaaas...

...iiihhhh, moça, desculpa... não manjo disso aí de Linux não, lamento não poder te ajudar...

...mas te dou uma dica, mesmo assim, se já não experimentaste: tenta pesquisar algum tópico relacionado nos fóruns do Clube do Hardware, as manhas que eles postam lá já me ajudaram em umas qüatro ou nove enrascadas...!

http://forum.clubedohardware.com.br/

...gracias pela tua visita! Tô faceiro que tu tenhas gostado daquele post, captaste a idéia! Tantas vezes se capricha em apresentar algo bueno p'ras pessoas, campeando informações, imagens, links relacionados, ou o que se puder encontrar p'ra se fazer uma postagem mais precisa... p'ra não se saber se alguém ao menos se deu ao trabalho de ler...Mas um comentário como o teu vale por dez posts sem comentários. Va-leu! Mesmo. Essa é toda a recompensa que queremos, chegar às pessoas, fazê-las sentir e reflexionar, chamando atenção p'ra tanta coisa que muitos nem querem que conheçamos!...

...p'ra ti descontrair um pouco, a hora que quiseres(ou puderes, tomara que ajeites logo teu micro, quem não sabe o que é isso, ficar se extressando com pc)... compartilho isto também, que um amigo da Argentina me enviou hoje mesmo, através de um fórum do qüal participo:

http://www.guitars101.com/forums/f90/

...aí nessa página tu encontras uma variedade grande de bootlegs, gravações raras de muitas bandas e músicos consagrados...INCLUSIVE...alguns shows do Police e do Sting solito... mas tem tomém Kansas, Led, Zappa... desde gravações demo, programas de rádio, enfim, rarezas à riviria!

Sorte, mas também tranqüilidade aí p'ra ti resolver teu dilema, e lamento não poder ajudar mais...mas después de tudo arresorvido, relaxa escuitando uma musiquinha, hehehe... presente p'ra nóiz do hermano The Pick, figura finíssima do fórum Kings of Metal(link lá no AéR!)... do qüal infelizmente não sei nem o nome, também, hehehe!

Tudo de bom, dona Bianca!

Bianca disse...

Bom Pessoal!!!
Já conseguir resolver o problema da instalação que eu não conseguia,acabei instalando o windows vista no hd inteiro em NTFS,porque descobri que posso particionar depois,ainda vou colocar o windows xp em outra partição,assim que tiver tudo funcionando direitinho,farei uma postagem explicando como deve ser feito, na real tudo isso aconteceu por que o Hd é Sata.