BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Garoto salva primo que foi atacado por cão

O garoto Rafael da Rosa Bachmann, de 11 anos, salvou o primo de 4 anos do ataque de um cão no domingo (2), em Santa Maria (RS). Ele jogava futebol com outras crianças em frente a sua casa, quando o cachorro de um vizinho fugiu e tentou atacar seu primo, Gabriel da Rosa Pereira. Para protegê-lo, Rafael saltou entre o menino e o cão. O garoto tentou se defender e o animal começou a mordê-lo na cabeça. Depois de ouvir os gritos das outras crianças, a mãe de Rafael, Patrícia da Rosa, conseguiu espantar o cão e socorrer o filho. Ela está grávida de sete meses.
Rafael foi medicado no Pronto Atendimento Municipal, levou 30 pontos na cabeça e sete na perna. Ele não corre risco de morte e garante que, apesar da dor, não se arrepende de ter defendido o primo. “Se ele não me atacasse, ia ser uma das outras crianças. Todas eram menores do que eu”, afirma Rafael. O dono do cachorro não foi localizado.

Mais um ato de heroísmo e mais um menino que nem pensou no perigo, pensou apenas em salvar o primo que era mais novo e sem a ajuda do Rafael não teria chance e o mesmo serve para a mãe que ajudou Rafael e mesmo grávida, não teve medo foi lá e tirou a cabeça do menino da boca do cão.
Estas noticias de cães que atacam crianças vimos com frequência e as autoridades nada fazem e na maioria das vezes, o pior acontece com as vítimas.
Eu adoro animais, principalmente cães, mas gostaria que estas raças perigosas como Pitbul,Rotwailer,etc...deveriam ser castradas e este tipo de animal deveria ser usado apenas por policiais, não como animais domésticos e muito menos por aquelas pessoas que tem estes cães e criam com a finalidade do animal ficar agressivo e atacar.

1 comentários:

Taiguara disse...

Há pessoas que criam cães ferozes pensando em ganhar segurança, quando, em muitos casos, esses animais é que trazem o perigo para os vizinhos e até para a própria família! O pessoal tem que ter bom senso. Talvez essas crianças que praticam atos heróicos tenham algo a nos ensinar. Valeu a postagem!