BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ISABELLA TAVIANI

Demorei,mas finalmente a postagem que prometi para vocês para homenagear esta cantora que na minha opinião é uma das melhores atualmente, tão boa quanto a Ana Carolina e a Zélia Dunca,inclusive para quem ainda não conhece a Isabella, se ouvir uma música dela sem saber quem está cantando com certeza pensaria na Ana Carolina ou na Zélia Duncan,eu só fui conhecer a cantora este ano, no dia 9/10 no programa do Jô,
por sorte aquele dia estava assistindo a entrevista da cantora,nunca tinha ouvido nenhuma música dela e não tinha idéia se era uma boa cantora e quando ela cantou,
esta semelhança de voz com a Ana Carolina me chamou a atenção,aí depois pesquisei na internet,achei o site oficial da cantora e comecei a ouvir as músicas,a partir deste dia virei fã dela, pra quem não conhece e gosta de MPB, será uma ótima descoberta.
Retirado de Greensongs
Carioca, nascida em berço de música e poesia, Isabella Taviani disse desde cedo a que veio. Cúmplice do púbico, da música e à vontade com as palavras e o palco, Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições.
Influenciada por cantoras como Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e a soprano Maria Callas, Isabella Tavianni é dona de um carisma que embriaga a quem tem a oportunidade de ouví-la cantar. O jeito como se lança ao palco, sem limites para expressar suas músicas e viver a emoção que transborda de cada olhar, de cada interpretação, seduz até o mais distraído ouvinte.
Desde 1992 cantando profissionalmente, Isabella vem se apresentando em vários projetos, entre eles a comemoração dos 100 anos do Leme, onde num show em homenagem a Ari Barroso, dirigido por Agildo Ribeiro, interpretou as cantoras do Rádio como Elizete Cardoso, Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Araci de Almeida e Carmem Miranda. Na vinda de N. S de Fátima ao Brasil, ainda em 1992, cantou no evento que reuniu mais de 100 mil pessoas na Praia de Copacabana emocionando ao interpretar Ave Maria do Morro.
Participou também dos projetos Som nas Ondas no Arpoador e Verão no Por do Sol, onde subiu ao palco ao lado de Cássia Eller, Leo Gandelman e Paralamas do Sucesso. Em apresentações nas Terças Acústicas, na Casa Noturna SATCHMO BAR e no Canto Aberto no MERCI, conhecido em Ipanema por receber grandes talentos, Isabella vem marcando presença na noite do Rio. Depois se apresentou no Projeto Café MPB, no Teatro Café Pequeno, onde recebendo boas críticas da imprensa quanto a sua personalidade vocal
Mas foi em outubro de 2000, quando Isabella subiu ao palco do MISTURA FINA, pela primeira vez com repertório próprio, e lotou a casa. que o movimento começou. Com suas músicas aprovadas pelo público entrou em estúdio e gravou um Cd-demo só com suas composições. Esse era o passo que faltava. O Cd foi parar nas mãos, ou melhor, nos ouvidos, de Aloysio Reis, executivo da industria que tinha acabado de montar seu selo, o Green Songs. Aloysio ficou fascinado com a voz e as composições da moça e não deixou ela escapar. Isabella Taviani é a mais nova contratada do Green Songs, grava seu 1° disco ainda este ano, para estar nas prateleiras em 2003 e sem dúvida vai sacudir a MPB com seu estilo forte e envolvente.

Agora seguem os vídeos da Isabela Taviani para vocês curtirem:
Ana Carolina e Isabella Taviani-Louca Tempestade

Luiza Possi e Isabella Taviani-Outro mar

Digitais

0 comentários: