BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 11 de março de 2008

Ex-BBs opinam sobre o comportamento de Marcelo no Big Brother 8

09/03/08 - 18h09 -
A maioria dos antigos confinados acha que brother está se perdendo devido à pressão

Anjo ou demônio, franco ou falso, louco ou centrado? As opiniões sobre Marcelo Arantes, sejam elas de anônimos ou celebridades, são bastante divergentes. O público do EGO, por exemplo, mostrou-se, através de uma enquete, dividido em relação ao comportamento do brother: 43% consideram o psiquiatra manipulador; enquanto 36% vêm seus rompantes de fúria como reflexo da pressão. Diante da polêmica, o EGO foi atrás de ex-participantes do reality show - submetidos ao mesmo confinamento - para saber o que eles pensam sobre o psiquiatra. Em linhas gerais, a maioria acha que Marcelo está perdendo as estribeiras devido à pressão na casa, mas cada um tem uma opinião sobre o caráter do médico. "Em primeiro lugar, para mim, não existe herói ou vilão no Big Brother. Isso é montado para o jogo ficar mais interessante. Segundo, o Marcelo, como qualquer pessoa que passa pela experiência, dá uma pirada. Ele discutiu com Thalita, depois com Fernando e, por uma coincidência, eles foram eliminados. Então, ele acha que está com a razão. Se Marcelo ganhar, vai ser injustamente. Nessa edição, não vejo ninguém que mereça, está todo mundo interpretando papéis ou tentando manipular. Com excessão de Natália, que é autêntica." Alberto Caubói, participante do "BBB 7"


"Eu gosto de Marcelo, acho que é inteligente e verdadeiro. Ele se mostra no jogo, e isso é legal. Só que tem horas que ele é excessivamente agressivo. E esses acessos de fúria acontecem pela pressão de estar dentro da casa, confinado. Acho completamente desnecessário quando ele ofende as pessoas na cara, cutuca a ferida. Se ele pode vencer? Acredito que sim, tem uma parcela do público que entende Marcelo e que gosta dele."
Iris Stefanelli, participante do "BBB 7" "Marcelo se perdeu um pouco. Ele não sabe o que está acontecendo aqui fora e (Pedro) Bial parece que gosta dele e então não pega no pé. Marcelo, por ser psiquiatra, consegue entender os outros, mas não consegue se entender e está com os nervos à flor da pele. Ele fala, xinga e depois vai lá e pede desculpas. Mas eu não acho que ele esteja interpretando, nem ele nem Natália." Bruna Tavares, participante do "BBB 7"

"Não estou gostando dele, não. Ele é um pouco falso. Brigou com Gyselle e foi procurar ajuda com o outro grupo, que o acolheu. Agora fez as pazes com Gyselle e fica falando mal dos outros que o atenderam numa boa. Acho que ele permance na casa porque o pessoal gosta de barraco, de confusão, mas no fim não vai ganhar. Torço para Rafinha, porque ele tem aquele jeitinho meigo, não se mete em confusão."
Cida, vencedora do "BBB 4" "Com relação a Marcelo, ele é um homem de uma personalidade forte, abriu a caixa preta para o país, uma atitude corajosa. Tem hora que acho que ela está sendo extremamente honesto, tem hora que acho que ele força a barra. A princípio, acho que é uma pessoa muito instável, perigosa para os outros participantes, e não sei se iria me bicar com ele." Diego Alemão, vencedor do "BBB 7", no chat da Globo.com
08/03/08 - 15h08 -
Neuropsiquiatra analisa o comportamento de Marcelo do BBB
Na opinião do especialista Fernando Cunha, o brother deve estar passando pela síndrome do confinamento

Marcelo Arantes é uma incógnita, como bem definiu Juliana Góes após deixar o "BBB 8". Nas últimas semanas, o comportamento do residente em psiquiatria vem suscitando a curiosidade dos fãs do programa. Afinal, o que se passa na cabeça dele? Por que pressiona os confinados, fazendo-os perder o equilíbrio emocional? Por que tem mania de perseguição? Estaria ele utilizando seus estudos em psiquiatria para desestabilizar os concorrentes ao prêmio de R$ 1 milhão?
Na tentativa de solucionar esses questionamentos, o EGO procurou o neuropsiquiatra Fernando Cunha, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O médico acompanha o "BBB" e tem uma opinião a respeito do comportamento de Marcelo Arantes.
"Ele pode estar com os sintomas da síndrome do confinamento, que é quando uma pessoa se submete a uma prisão voluntária que provoca forte estresse na tentativa de sair vencedor. Essa pressão pode gerar vários problemas emocionais naquele período de disputa entre eles, até mesmo a depressão e a ansiedade generalizadas", analisa Fernando Cunha.

Mais estresse que atleta de elite
O neuropsiquiatra disse ainda que a ansiedade do participante em tentar prever o que vai acontecer com ele dentro do programa é tão grande que o estresse que isso provoca nem se compara ao de um atleta durante uma competição importante. O reality show é uma disputa ininterrupta de alguns meses durante 24 horas por dia, sem qualquer intervalo, o que gera um estresse incomparável a qualquer outra disputa (assista no vídeo ao lado a um momento em que o psiquiatra perde o controle emocional).
Na opinião de Fernando Cunha, esse formato do programa deveria ser alvo de maiores estudos para que se possa analisar melhor o comportamento de seus participantes. "O participante deste tipo de reality show pode muitas vezes ter episódios de insônia intensa devido à grande pressão psicológica à qual é submetido", diz.
07/03/08 - 14h07
ENQUETE: Internautas acham que Marcelo é o grande vilão do BBB8
Foram mais de 25 mil votos, e 42,88% acham que ele é um manipulador
Ele discutiu com Fernando, Rafinha e até com a sua melhor amiga, Gyselle.
Para 42,88% dos internautas, Marcelo é um manipulador e o grande vilão do BBB. Foram 26.332 votos na
enquete realizada pelo EGO . 35,84% dos leitores acham que o médico não está agüentando a pressão do confinamento e que todas as suas brigas com os outros brothers são conseqüência de seus momentos de descontrole. Mas há quem o ache um grande estrategista: 21,27%.
06/03/08 - 23h06 -
"Existe ex-gay?", pergunta mãe de Gyselle sobre Marcelo
Josélia Soares não tem mais certeza se ele gosta da sua filha. Ela acha o futuro psiquiatra 'estranho'
A mãe de Gyselle, Josélia Soares, que contou ao EGO achar que Marcelo estava , agora tem lá suas dúvidas sobre esse sentimento por parte do psiquiatra. Com o passar dos dias, a comerciante que é dona de um restaurante em Timon, no Maranhão, vem achando psiquiatra muito esquisito. “Ele é estranho. Estou achando o Marcelo uma pessoa incontrolada. Gosto de gente centrada, pé no chão. Antes até achava que ele gostava da Gyselle, mas existe ex-gay?”, indaga Josélia.
06/03/08 - 07h06 -
'Ter o Marcelo como vencedor do BBB seria vergonhoso', diz ex-BB Bianca Jahara

Promoter também afirma que gostou da eliminação de Juliana esta semana





Bianca Jahara, ex-BB, continua sem papas na língua. Nesta quarta-feira, 5, a promoter esteve no lançamento das coleções outono-inverno das lojas do Shopping Fashion Mall, no Rio, e afirmou ter gostado da eliminação de Juliana e que ficará desapontada caso Marcelo ganhe o " Big Brother Brasil ". "Sinceramente ter o Marcelo como vencedor seria vergonhoso para o nosso país."
A seguir, os melhores trechos da conversa com Bianca Jahara.
DESAPONTADA
“No começo eu tinha mais raiva do Marcelo. Ele acabou virando um personagem com as brigas, uma caricatura. É bom que ele continue no programa para criar confusão, mas não quero que fique entre os três finalistas. Sinceramente ter o Marcelo como vencedor seria vergonhoso para o nosso país."
BRIGA
“Todo mundo está jogando. Mas o jogo do Marcelo é sujo. Eu concordo quando ele diz que a verdade tem que ser dita, mas a forma como ele fala, agride as pessoas. Eu não sei quem ele pensa que é para falar assim com os outros. A verdade pode ser dita de um jeito muito melhor. Não é preciso humilhar as pessoas. Um dia ele é seu melhor amigo na casa, no outro, ele está falando super mal."
VÍDEO
“Todo mundo que sair da casa vai ficar chateado ao ver as fitas, porque o Marcelo falou mal de quase todo mundo."
JULIANA
“Todo mundo sabe que nós não nos relacionamos bem. Respeito ela, mas não somos amigas. Gostei dela ter saído. Ai meu Deus, tem vezes que falo demais."
06/03/08-00h06 -
A preocupação de Marcelo em fazer cair "as máscaras" de seus colegas de confinamento no “BBB 8” já lhe rendeu vários problemas. A briga do psiquiatra com Thati levou ao afastamento de Marcos e Juliana.
Depois ele discutiu com Rafinha e, na última terça-feira (4), uma discussão feia com Gy pouco antes da hora da eliminação fez com que todos na casa chegassem à conclusão de que sim, Marcelo era um grande vilão.
A certeza durou até a hora do discurso pré-eliminação de Pedro Bial. Citando o dramaturgo Nelson Rodrigues – cuja biografia Marcelo levou para o programa -, o apresentador disse que não existem apenas dois lados numa pessoa, como o bem e o mal.
Foi o que bastou para fazer Marcos repensar sua relação com o médico. Rafinha também voltou a trocar palavras com Marcelo e até Thati parece estar, aos poucos, cedendo.
Aí fica a pergunta: seria ele um vilão, um grande estrategista ou o psiquiatra estaria entrando em crise com a pressão do confinamento?
ENQUETE: O que acontece com Marcelo no 'BBB 8'?
Ele é um vilão, um grande estrategista ou está se descontrolando por causa do confinamento?
Fonte:Ego

0 comentários: