BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BEIJA-FLOR de Nilópolis é BICAMPEÃ!!!



Trabalho discreto no barracão surpreende no desfile e conquista o bicampeonato.Alexandre Louzada imprime novo estilo e faz carnaval mais caro e mais luxuoso.
Eu não sou louca por Carnaval, apenas assisto pela tv os desfiles das escolas, isto desde pequena, por causa dos artistas globais e sempre adorei a escola "Beija- Flor" e até hj é a minha preferida, torço sempre para que a escola ganhe, gosto muito do neguinho da Beija-flor, meus parabéns para todos da escola Beija-flor, vitória merecida como sempre.


A atual campeã do carnaval, Beija-Flor de Nilópolis, investiu em seu símbolo, o beija-flor, para conquistar o bicampeonato no carnaval 2008. Para conseguir o feito, o carnavalesco Alexandre Louzada pegou o beija-flor brilho de fogo, que está em extinção e vive pelas bandas do Amapá, para contar o enredo "Macapaba - Equinócio Solar: viagens fantásticas ao meio do mundo", que tem o apoio financeiro do governo do Amapá, através da iniciativa privada. Clique aqui para ouvir e baixar o samba.

Mais fotos

Pedraria e organza
Para não deixar dúvidas sobre a meta de conquistar mais um campeonato, a escola apostou pesado na criatividade da comissão de carnaval que, ao mesmo tempo que usou pratinhos de isopor para compor as alegorias dos fenícios e da Fortaleza de Macapá, também usou mais de cem mil pedras e organza importada na decoração dos carros.

No carro dos fenícios também serão utilizados nove mil penas de pavão, 60 franjas de cegonha e além de sete quilos de plumas, o que equivale aproximadamente a 1.400 plumas. A onça pintada, tipicamente nacional, usada como esfinge foi coberta de camurça branca. O colorido feito a mão foi baseado na ampliação de uma foto do felino. Trabalho que consumiu mais de um mês.
“É um carnaval mais caro e mais luxuoso que o do ano passado. Não vamos mostrar um enredo com os rios, os lagos, as praças e as personagens de Macapá. Vamos contar a história de um território rico que despertou interesse dos fenícios há 12 mil anos e depois foi disputado por espanhóis, franceses e holandeses. Mas só foi conquistado pelos portugueses, que “importaram”, uma cidade inteira da África, pessoas e imóveis, para demarcar o território”, detalhou Louzada, que já está pensando no enredo para o carnaval de 2009.
Beija Flor e a Campeã do Carnaval 2008 no Rio de Janeiro - Carnaval 2008

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=301095&parametro=carnaval%202008

0 comentários: