BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Morreu a mulher que tomou a vacina contra a febre amarela

Marizete Borges de Abreu, 43 anos que tomou vacina contra a febre amarela ficou internada, em estado grave, no Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo até o dia (31/01),quando faleceu.Há suspeita de que ela contraíu a febre amarela vacinal, provocada por uma reação à vacina.
A paciente trabalhava como encarregada de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus. Ela está internada desde a noite de sábado (26). Sedada, respira com a ajuda de aparelhos.
Segundo o hospital, a paciente tomou a vacina contra a febre amarela no dia 17, em uma unidade básica de saúde em São Mateus. Ela não ia viajar para nenhuma área de risco e não precisava ser vacinada. Uma amostra do sangue da paciente foi coletada e encaminhada ao Instituto Adolf Lutz para confirmar se ela desenvolveu mesmo a febre amarela
vacinal.
De acordo com Firmino Hag, chefe da UTI do hospital, a paciente tem uma doença pré-existente que altera o seu sistema imunológico, deixando-o mais fraco. Segundo ele, nesses casos não é recomendável tomar vacina quando a pessoa não vai viajar para um local onde há risco de contrair a doença.
O Ministério da Saúde também não recomenda que pessoas com baixa imunidade sejam vacinadas, como alguns casos de portadores do vírus HIV ou pessoas em tratamento de câncer, quem toma remédios que reduzem a imunidade - como corticóides em doses elevadas. O órgão recomenda que pessoas que tenham a imunidade baixa procurem orientação médica antes de receber a vacina. O ministério tem um site com informações sobre a doença.Desde dezembro foram confirmados 19 casos de febre amarela no país. Dez pessoas morreram.

Marizete Borges de Abreu, de 43 anos morreu na quinta(31/01).

0 comentários: