BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Beto Carrero morre aos 70 anos em São Paulo



Empresário estava internado há dois dias e sofreu um choque cardiogênico durante cirurgia


Ricardo Valota, do estadão.com.br


SÃO PAULO - João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, morreu, aos 70 anos, no final da noite desta quinta-feira, 31. Ele estava internado havia dois dias no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e foi vítima de choque cardiogênico.

A morte ocorreu no momento em que Beto era submetido a uma cirurgia. O corpo do empresário será velado até as 11 horas desta sexta-feira, 1, no hospital e depois irá para a cidade de Penha (SC), onde ocorrerá o sepultamento.

O empresário nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e sempre foi fã de cowboys americanos. Paixão que surgiu nas matinês de cinema que freqüentava aos domingos. Após alguns anos no interior, Beto partiu para a capital paulista, onde passou a vender anúncios para grandes jornais e revistas do país. Foi vendendo anúncios que começou a construir seu patrimônio.

Iniciou sua carreira profissional no rádio na da década de 60. Nesse mesmo tempo, começou a negociar patrocínio para seu programa. A publicidade passou a ser a sua outra paixão. Inspirado nos filmes que via na infância e por sua paixão em representar, nos anos 70, o empresário criou o Beto Carrero - um herói vaqueiro que ama os animais e defende os oprimidos - e viajava o Brasil com uma caravana de artistas fazendo apresentações circenses.

Nessa mesma época, estreou um programa de televisão na Rede Record juntamente com Renato Aragão e Dedé Santana chamado "Os Insociáveis", que, mais tarde, passaria para a Rede Globo com o nome de "Os Trapalhões", tendo Beto Carrero como produtor.

Em 28 de dezembro de 1991, Beto Carrero inaugurou o "Beto Carrero World", construído em sua fazenda, na praia de Armação do Itapocoroy, na cidade de Penha (SC). Beto Carrero World é o hoje o maior empreendimento turístico da América Latina e o quinto maior parque temático do mundo.
O corpo de Beto Carrero será enterrado às 16 horas de sábado (2), no cemitério de Penha, em Santa Catarina.
Deixo este vídeo em homenagem ao querido "Beto Carrero" que deixará saudades para todos:






Biografia
Beto Carrero, nasce um herói
Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.

Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!


Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.

Beto Carrero World, um sonho que não pára de crescer
Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior, mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. Então, venha. Estamos esperando por você.
Biografia tirada do site: http://www.betocarrero.com.br/betoCarreroWorld/historia/index.asp

7 comentários:

Unknown disse...

Que lindo o Park estou orgulhosa de ver como o nosso Brasil esta melhorando,estou fora do Brasil por 25 anos e sempre me alegra de ver progresso em nosso paiz.

Unknown disse...

Só mesmo quem teve a sorte de ser amigo/a deste ser humano maravilhoso pode entender como era fácil para ele transformar os sonhos em realidade....bastava acreditar e trabalhar. Foi isso que aprendi com este grande amigo meu, o "Muradão".....que hoje está de lá em cima olhando sua obra a exatos 02 anos. Fica em PAz AMIGO.

Anônimo disse...

Que Deus ebençoe este homem , não tive a chance de conhece-lo,mas percebi que seu olhar e seu carisma é de uma pessoa maravilhosa e sincera.O MUNDO e principalmente o BRASIL,precisa de pessoas como ele,que acreditava em sonhos e o mais importante,trabalhar por eles,esse acredito que respeitava mt o próximo e a VIDA...quando era criança,e ainda hoje tenho sonho de conhecer o mundo construído pelas mãos de Beto, espero realizar em breve...muito obrigado GRANDE homem...FICA COM Deus..

amanda disse...

Que Deus ebençoe este homem , não tive a chance de conhece-lo,mas percebi que seu olhar e seu carisma é de uma pessoa maravilhosa e sincera.O MUNDO e principalmente o BRASIL,precisa de pessoas como ele,que acreditava em sonhos e o mais importante,trabalhar por eles,esse acredito que respeitava mt o próximo e a VIDA...quando era criança,e ainda hoje tenho sonho de conhecer o mundo construído pelas mãos de Beto, espero realizar em breve...muito obrigado GRANDE homem...FICA COM Deus..

dudu disse...

Dudu Estive no parque já por duas vezes e fiquei deslumbrado,cheguei até comentar que gostaria muito de poder trabalhar la um dia quem sabe,poder ficar perto de um lugar tâo maravilhozo tenho paixâo por animais,muita adimiraçâo por beto carrero mesmo principalmente do seu amor por animais,nas vezes que estive por la sem telo conhecido parece que falta ele la dentro do parque.Que esteja em paz ao lado de deus seu legado foi deixado aos seus adimiradores desta grande personalidade.

Anônimo disse...

Parabéns a Beto Carrero aonde ele esteja deve estar orgulhoso não só de deixar as pessoas felizes com que construiu e sim pelos milhares de empregos diretos e indiretos que ele com seu parque criou e evoluiu em sua cidade.

Aline Antoni disse...

Estou encantada,lugar lindo mundo de fantasias onde voltamos a ser crianças,acreditamos que sonhos são possíveis,que não há limites pra quem sonha tanto é que hoje estou aqui com meus filhos e marido. Parabéns aos organizadores do parque saímos enriquecidos de tantas coisas boas que aprendemos,homem e natureza compartilhando o mesmo espaço em total sintonia!