Mais uma postagem atrasada,não foi possível postar no dia certo e eu também não deixaria de homenagear estes 2 talentosos atores que faleceram no mesmo dia 22/02/08.
Fica aqui minha homenagem a estes dois atores que marcaram história na tv brasileira.
Oswaldo Louzada nasceu em 12 de abril de 1919, no Rio de Janeiro. Bastante jovem, em 1944 esteve em São Paulo, onde, sob direção de Oduvaldo Viana, fazia parte do elenco de rádio teatro da Rádio Panamericana. Na ocasião era o noivo de Alair Nazarett, também atriz contratada para o mesmo elenco. Em verdade, porém, Oswaldo Louzada era mais ator de cinema. Nesse mesmo ano de 1944 fez os filmes: "Gente Honesta" e "É Proibido Sonhar". Foi embora para o Rio de Janeiro e participou ainda dos filmes: "Uma Luz na Estrada"; "Inconfidência Mineira"; "É Proibido Beijar"; "Mãos Sangrentas" ; "Leonora dos Sete Mares"; "Rio Fantasia"; "Rico Ri à Toa"; "Mulher de Fogo"; "Esse Rio que eu Amo"; "Assalto ao Trem Pagador"; "Gimba, Presidente dos Valentes"; "Lampião, Rei do Cangaço"; "Viagem aos Seios de Duília"; "Procura-se uma Rosa"; "Crônica da Cidade Amada"; "Uma Garota em Maus Lençóis"". Era o ano de 1971e então Oswaldo Louzada voltou seus olhos para a televisão. Fez na TV Globo. "Bandeira 2". Percebeu que a aceitação do público era maior do que o cinema. Resolveu intercalar uma coisa e outra. Fez o filme: "Guerra Conjugal". E novamente as novelas: "Escalada"; "Estúpido Cupido"; "Locomotivas"; "Pecado Rasgado"; "Cabocla"; "Brilhante"; "Final Feliz"; "O Tempo e o Vento"; "Hipertensão"; "O Primo Basílio"; "Pacto de Sangue"; "Desejo"; "Vamp"; "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados"; " Cara e Coroa". Alguns episódios de: Você Decide"; "Uga Uga"; "Quinto dos Infernos". Alguns episódios de: "Sob Nova Direção" e a novela: "Mulheres Apaixonadas". Foi aí sua grande consagração . Oswaldo Louzada, que trabalhou desde o lonquinquo 1944, foi considerado uma "Revelação", como vovô, parceiro da grande atriz Carmem Silva. Todos o admiraram, o exaltaram, e o consideraram genial. A televisão lhe deu a consagração merecida.
O ator Oswaldo Louzada morreu nesta sexta-feira, 22, aos 95 anos, de falência múltipla dos órgãos. O ator, que estava internado no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio, desde o dia 6, teve sua carreira na TV marcada por trabalhos como Mulheres Apaixonadas (2003), onde interpretava o personagem Leopoldo, um avô que era maltratado pela neta (Regiane Alves).
De acordo com a assessoria do hospital, Louzada morreu nesta madrugada à 1h10.
Louzada, que iniciou sua carreira na televisão em 1971 com Bandeira 2, participou da minissérie Quinto dos Infernos (2002), novela Uga Uga (2000), Cara e Coroa (1995), Vamp (1991) e na clássica produção Estúpido Cupido, em 1976, entre outras.
Novela Estúpido Cupido - Seu Guimão e suas gravações do além
1 comentários:
Bianca,
Encontrei o seu blogue por mero acaso...
Dei uma vista de olhos e gostei! :)
Vendo os seus videos, me ocorreu pedir-lhe que me ensine a colocar videos no meu blogue...Pode fazer esse favor?
Antecipadamente grato,
Zorate
Postar um comentário