BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Porto da Pedra é representada por tigre com ideogramas japoneses





03/02/2008 - 23h54
da Folha Online

A Unidos do Porto da Pedra, segunda escola a se apresentar nesta primeira noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio, foi representada por seu símbolo maior, o tigre, mas neste ano com ideogramas japoneses.

Antes da escola, desfilou na Marquês de Sapucaí a São Clemente. Na seqüência, se apresentam Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro. Confira a cobertura completa do Carnaval na Folha Online.

Com o enredo "Tem pagode no Maru! 100 Anos de Imigração Japonesa", a Porto da Pedra levou para a avenida sua leitura da chegada dos japoneses ao Brasil, e, conforme propõe o enredo, com pagode no navio Kasato Maru --embarcação que trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao porto de Santos (SP).

Nos setores e alas, a escola mesclou elementos da cultura milenar e contemporânea, sem deixar de lado citações à culinária e ícones como bairro da Liberdade, em São Paulo, e os decasséguis --brasileiros descendentes de japoneses que moram no Japão.

Entre as alegorias, a Porto da Pedra, que contou com 3.600 componentes, lembrou elementos do cenário do bairro da Liberdade, tradicional reduto da colônia japonesa, e homenageou figuras importantes que se destacaram no país, como Tomie Othake, Tizuka Yamazaki e Manabu Mabe.
Um pouco antes de entrar, o veículo que levou os quinze componentes da comissão de frente quebrou e quase não entrou na Marquês de Sapucaí. O tripé, que significa um templo budista, teve a roda travada e, de acordo com alguns componentes, uma parte também teria se soltado. A diretoria da escola não quis comentar o caso.

No Abre-Alas, o destaque foi para os figurinos e para o Tigre, símbolo da escola, que mais uma vez empolgou pela grandiosidade. A maquiagem usada pela ala das baianas também impressionou pela reprodução histórica. O segundo carro, que representava o Kasato Maru, todo feito de bambu, foi outro ponto positivo.


Ângela Bismark, madrinha de bateria da Porto da Pedra, chegou na concentração com uma máscara para fazer suspense sobre seus olhos. A modelo fez uma cirurgia para puxar os cantos dos olhos e assim, parecer com uma gueixa. "Chorei de emoção quando vi", disse.

"Eu estou super emocionada. A cirurgia está linda, meu olho ficou super puxadinho, feito uma gueixa. Era o que eu esperava", disse a rainha. Bismarck disse ainda que pretende fazer uma outra operação para voltar ao normal. "Eu sou muito medrosa. Tenho medo de mexer nas minhas feições e mudar o meu rosto". A cirurgia consiste na implantação de um fio na região dos olhos para repuxar a pele.

Entrem neste link para ver po abre alas da escola
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM785439-7823-ABREALAS+DA+PORTO+DA+PEDRA+TRAZ+TIGRE+COM+IDEOGRAMAS+JAPONESES,00.html

0 comentários: