BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vídeos do You tube no seu blog


Boa Noite Pessoal!!!
A grande maioria dos blogueiros sabe colocar os vídeos do you tube e até de outros sites, mas a galera que tá começando a usar a internet agora, ainda fica perdida.
Recebi um comentário de Zorate pedindo ajuda para colocar os vídeos,já passei esta informação por e-mail respondendo o pedido do internauta.
Sem problemas algum,eu até gosto de colocar na categoria internet dicas de várias coisas,ainda tenho muitas pra colocar,falta tempo,a próxima que vou falar,é pra galera que não sabe copiar os vídeos do you tube para o seu pc,para quem gosta de colecionar vídeos e tudo da internet,não pode perder a chance de arquivar os seus vídeos,falo mais na próxima postagem.
Segue a mesma explicação que fiz para Zorate,com o exemplo do vídeo do Capital Inicial na casa do BBB 8:

Entre no site do You Tube
Então vamos lá,entre no site onde está o vídeo do Capital:
http://br.youtube.com/watch?v=YF6W79JegfU
ou se quiser no vídeo do you tube que preferir.
automaticamente quando o vídeo iniciar,nem é necessário ver todo,caso não queira ou a internet esteja devagar,ao lado do vídeo aparece em uma parte cinza a palavra incorporar e logo abaixo uma caixa de texto com um código dentro: aqui no escrever o blog já nem aceita o texto todo(então não tem como errar,para dar certo,vc tem que editar html)
seleciona tudo com o mause(o texto dentro da cx.
e depois copiar e vá no seu blog e lá na nova postagem ou até em alguma antiga,
caso queira editar,enfim vc entra na postagem e na barra de ferramentas em cima, clique em editar html e cole o código,primeiro faça assim para não se perder
e aí em html mesmo,vc pode escrever seu texto acima ou abaixo do código,só cuide para não cortar nenhuma palavra do código do vídeo,faça toda a postagem assim e vc só precisará ir em escrever,caso queira colorir a fonte ou mudar a letra do texto.
No You tube está bem visível,o código ao lado,ele é único.

Agora quando são vídeos de outros sites,por ex:os vídeos da Uol Mais,abaixo do vídeo aparecerá 2 códigos,o 1º com o nome de endereço que é o link,ficará em formato de link e quando a pessoa entrar nestes link,automaticamente o vídeo inicia e o Código Embed é o mesmo que expliquei acima,é só copiar e colar na postagem em Editar html,para o vídeo aparecer na postagem.

1 comentários:

Alberto João disse...

Bianca,

Fiz como vc explicou e consegui à primeira tentativa,obrigado!

Bem hajas!

Desejo-te um Domingo cheio de momentos lindos!

Beijo.

João

PS: Achei oportuno inaugurar a postagem de videos no meu humilde blog, com um video de uma cantora brasileira, dizendo poesia de um escritor luso...

:)