BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carro com 3,5 mil litros d'água abre desfile da Vila Isabel

Alegoria representa a visão romântica da chegada dos portugueses.
Miss Natália Guimarães é a rainha da bateria da escola.
Para contar a história do trabalhador brasileiro, a Vila Isabel iniciou seu desfile -- o terceiro da última noite do Grupo Especial do Rio – com a chegada dos portugueses ao país. Com o enredo "Trabalhadores do Brasil", essa é a terceira agremiação a desfilar na última noite do Grupo Especial do Rio.
Cada integrante da comissão de frente carrega uma folha de palmeira, representando o povo encontrado pelos portugueses quando eles desembarcaram por aqui. Na seqüência, vêm o Mestre-Sala e Porta-Bandeiras e a ala das baianas, que veste azul para representar as ondas do mar. As baianas interagem com três tripés no formato de cavalos com asas.

O abre-alas da escola, chamado “Assim era a Pindorama”, mostra o que os portugueses encontraram quando chegaram por aqui. Nessa visão romântica -- com monstros marinhos e gigantes esculturas de índias --, a escola criou duas cascatas que jorram 3,5 mil litros de água. Durante o desfile, algumas componentes dessa alegoria com 30 metros ficarão sob a água.
A rainha de bateria é a Miss Brasil Natália Guimarães, segunda colocada no concurso de Miss Universo. Os 3,8 mil componentes serão espalhados em 35 alas e oito carros alegóricos.
Além do carro que jorra água, outro momento de grandiosidade está no navio que marca a contribuição dos imigrantes para a mão-de-obra brasileira. A alegoria, quarta do desfile, tem mais de 20 metros de comprimento e três andares que chegam a quase 15 metros. Nas laterais, grandes esculturas simbolizam países como Japão, China e Itália.

0 comentários: