BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Planeta Atlântida é um festival de música anual de verão realizado pela Rede Atlântida, uma rede de rádios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com amplo apoio da iniciativa privada.
Teve seu início em
1996, no Rio Grande do Sul, no balneário de Atlântida, no litoral gaúcho. No ano seguinte, em 1997, o ramal catarinense da emissora lançou a mesma proposta para o litoral desse estado, sendo Florianópolis a sede do evento, atualmente ocorrendo no norte da Ilha de Santa Catarina, no distrito de Canasvieiras.
O evento recebe um público aproximado de 40 mil pessoas por noite, no Rio Grande do Sul, e 35 mil em Santa Catarina. O último Planeta Atlântida aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2007.
O Planeta Atlântida em SC já rolou nos dias 11 e 12 de janeiro em SC:

Veja o que rolou
11 de janeiro:Nx Zero ,Banda Eva,Charlie Brown Jr,Jorge Ben Jor,Ivete Sangalo,O Rappa e Skazi e no dia 12 de janeiro:Fresno,Jeito Moleque,Skank,Papas + Nenhum de Nós,Inimigos da HP,CPM22,Armandinho e Armin van Buuren.
Quando muitos achavam que todas as cartas do Planeta Atlântida 2008 haviam sido dadas na sexta-feira de recorde de público (40 mil), com Ivete Sangalo, Jorge Ben e Skazi, eis que na periferia do parque, sábado, a aposta catarinense pagou para ver e deu um basta no "blefe" importado do eixo Rio-São Paulo. o Espaço Kzuka, nove bandas da nova safra do cenário pop-rock catarinense levaram para o Planeta o espírito da renovação que há um certo tempo não se consumava na festa promovida pela RBS. Pedra do Urubu foi a primeira a subir ao palco. Banda vencedora do 1º Festival de Bandas de Garagem de Florianópolis, o combo do Campeche pegou um público muito modesto, mas que nessa pescaria alguns acabaram fisgados pelo reggae regional e percussivo. E justamente no momento que no palco central ascendia o enlatado Jeito Moleque, Andrey e a Baba do Dragão de Komodo apresentou as credenciais do projeto Clube da Luta, de Florianópolis. Que se seguiu com Aerocirco, banda que aos poucos foi atraindo os desgarrados e recebendo seus devotos fãs, que cantaram juntos hits que já reverberam forte no mercado independente, como Ser quem sou.Pois foi para ver Aerocirco que Beto Lee, filho da Tia Rita, foi até o Espaço Kzuka junto com a produção do canal Multishow e de lá não saiu mais. Entusiasmou-se com a catarse funk disco de Gubas e Os Possíveis Budas, outra grande aposta do cenário para 2008, e rendeu-se de vez quando chegou a hora da Tijuquera. Samambaia Sound Club é outro petardo que mesmo estreando em algum lugar ermo desse país, bota qualquer platéia para dançar como se fossem conhecidos desde sempre. O arrebatamento chegou com a banda Nós Naldeia, que levou para ao palco figuras simbólicas do cenário musical catarinense: Valdir Agostinho e Daniel Lucena. Já de madrugada, Maltines arrebatou corações e mentes com seu indie-rock e deu ao estreante Jucaboom as honras de fechar a banca.
A edição 2008 do Planeta Atlântida será transmitida ao vivo pelo canal Multishow.
Contagem regressiva: o Planeta começa nesta sexta!A partir desta sexta (15/02), o Multishow vai transmitir os shows dos maiores nomes do pop rock nacional, direto do festival Planeta Atlântida 2008. Edgard Piccoli, Didi Wagner, Fábio Júdice e Bruno De Luca vão agitar mais de 13 horas de transmissão ao vivo, direto de Capoão da Canoa, RS. Além dos shows, você vai conferir entrevistas exclusivas com as bandas e curiosidades do festival, além de ficar por dentro de tudo o que rola nos bastidores do Planeta.E, de quebra, você ainda pode entrar na nossa programação, enviando o seu vídeo Planetário (feito em casa mesmo!) aqui no site do Multishow. É só mostrar como você curte o festival!Pra quem vai ao Planeta, aí vai um mapa de Capão da Canoa:
Fonte do texto acima e jpg do site:
http://www.planetaatlantida.globolog.com.br/
Procurei no you tube e achei muita coisa, acho que até tem mais vídeos lá pra conferir,
então um pouquinho do Planeta Atlântida de SC e também alguns vídeos de entrevistas
com os cantores no Jornal do Almoço.
Charlie Brown Jr. no Planeta Atlântida SC 2008

Ivete Sangalo no Planeta Atlântida 2008 em SC

Skazi no Planeta Atlântida SC 2008

Tema Planeta Atlantida 2008 / Fresno

Papas da língua-Eu sei

Papas da língua e Nenhum de nós-Ana Banana

Inimigos da HP-Bicho homem

Cpm 22 Planeta Atlantida 2008 SC 1

Armandinho e Banda-Semente

Armandinho e Banda-Lua cheia

Armandinho e Banda-Eu juro

Armin Van Buuren - Ao Vivo Planeta Atlântida 2008

No Planeta Atlântida rola todo tipo de música,no palco principal se destaca o rock nacional, predominando Bandas Gaúchas e também axé neste ano Ivete,mas existem outros espaços com outros ritmos para agradar à gregos e troianos.
O espaço Kazuka é destinado para a galera que curte Pagode.
No Espaço Kazuka do Planeta 2008 em SC, estiveram grupos de pagode e bandas como Tijuquera, Aerocirco, Samambaia Sound Club, Maltines, Andrei e a Baba do Dragão de Komodo, Guba e Os Possíveis Budas e Nós na Aldeia. Com exceção da última, todas participam do Projeto Clube da Luta, que reúne bandas do Estado. Os intervalos dos shows do Espaço Kazuka foram embalados pelo DJ Zé Pereira. Tocaram também neste palco Swing Maneiro, Maltines e a dupla gaúcha Claus e Vanessa.
Diversidade de ritmo marca a 2º noite do planeta em SC

Melhores momentos do Planeta

Louca sedução no Jornal do Almoço

Cartolas tocam no Jornal do Almoço

Claus e Vanessa no Jornal do Almoço

0 comentários: